terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Livro O Garoto de Olhos Azuis de Raiza Varella


Dados:
Ano: 2014 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Pandorga

Sinopse:

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis...

Opinião:
Conheci esse livro ano passado graças a uma resenha no Instagram e logo coloquei na minha lista do clube do livro. Não só ganhei como ganhei autografado, mas na época estava apertada com um desafio e emprestei a uma amiga que leu e se apaixonou , fazendo com que ele passasse na frente de vários da Maratona Nacionais.Amei a estória da romântica e sonhadora Bárbara que vê seus contos de fadas se desmanchar ao ser abandonada no altar. Mas será que sua estória já chegou a um Fim? Não.Depois da desilusão, ela é convidada a morar com seus irmãos e mais dois amigos e é então que sua aventura começa. O livro começa na infância de Barbara que se vê emocionada ao perceber o encantamento de um noivo no altar a espera da noiva. Pronto isso se tornou o seu grande sonho. No inicio tambem conhecemos o motivo do livro se chamar O garoto dos olhos azuis ,quando ainda adolescente Barbara é salva por este misterioso garoto na beira de um rio.Já no presente, vemos Barbara ansiosa nos preparativos de seu grande dia e relembrando como conheceu o noivo e porque acha que ele é seu príncipe no cavalo branco. Porem as coisas não acontecem como ela esperava...


O noivo não a olha como ela sempre sonhou e antes de chegar ao altar a troca por sua melhor amiga, deixando Barbara desconsolada. Convencida pelos irmãos a mudar de ares, vai para Florianopolis depois de um tempo vivendo a crise de luto e depressão que se instalou em sua vida. Ao chegar lá logo no primeiro dia, se depara com a fera Ian ,um médico gato e viciado em sorvete de café com o qual sempre se vê em apuros, deixando o rapaz enlouquecido com as trapalhadas da garota . Mesmo assim apresenta Barbara a sua irmã Vivian e as duas se tornam inseparáveis.
" Minha solidão era meu maior medo...." Aos poucos, a vida de Barbara vai tomando um rumo inesperado  e mesmo com toda a desilusão amorosa  que teve, se vê envolvida com outra pessoa  e questionando se alguma vez já tinha realmente amado alguem.Em alguns momentos ,podíamos perceber uma Barbara mais madura e em outros sua insegurança a deixou bastante infantilizada. Muitas aventuras e surpresas esperam Barbara nesta estoria.

Amei :
- ela transfigurada de Besta  foi hilário
- a  relação que tem com sua familia e seus irmãos, principalmente, Gustavo.
- a relaçao dela com Vivian e queria mais linhas sobre o romance de Vivi e seu principe.
- a presença dos bichinhos Vito (pitbull) e Victoria (gatinha) que se entrosam super bem
- os trechos que abrem os capitulos, cada um mais lindo que o outro. E o título de cada capítulo que as vezes já me deixava apreensiva.

O livro tem algumas arestas a serem arredondadas  mas nada que comprometesse o resultado final do livro .Volto a reforçar a importancia de um bom editor e revisor gramatical. Enfim ,otima leitura para os apaixonados por romances inspirados em conto de fadas bem glicosados.


Recomendo. Beijos,Myl

4 comentários:

  1. Estava muio empolgada lendo esse livro até que a autora resolve engravidar a Bárbara do ex, achei desnecessária a gravidez. A estória poderia ter rolado boa sem isso. Ficou parecendo uma coisa forçada ou do tipo: tenho que escrever mais páginas, então vamos engravidar a protagonista para ela ser sequestrada pelo ex e a ex-amiga vagalinha. Parei de ler e ele vai para caixa dos lidos.

    ResponderExcluir
  2. Estava muio empolgada lendo esse livro até que a autora resolve engravidar a Bárbara do ex, achei desnecessária a gravidez. A estória poderia ter rolado boa sem isso. Ficou parecendo uma coisa forçada ou do tipo: tenho que escrever mais páginas, então vamos engravidar a protagonista para ela ser sequestrada pelo ex e a ex-amiga vagalinha. Parei de ler e ele vai para caixa dos lidos.

    ResponderExcluir
  3. Caramba mulher que spoiler que tu deu fiquei desanimada pra terminar o livro agora por mais que eu já desconfiasse por causa dos enjôos dela e as tonturas

    ResponderExcluir
  4. Caramba mulher que spoiler que tu deu fiquei desanimada pra terminar o livro agora por mais que eu já desconfiasse por causa dos enjôos dela e as tonturas

    ResponderExcluir