Oioii leitores, vim contar a vocês como foi o lançamento de "O Despertar do Príncipe" no Brasil em especial onde moro em salvador - Bahia, com a presença da autora Colleen Houck mesma autora de "A saga do tigre", que fez uma tour pelo Brasil promovida pela editora Arqueiro com o seu novo lançamento.
Da mesma forma que as notícias de Julia Quinn chegaram até nós leitores, foi as notícias de Colleen Houck, começou quando nós leitores soubemos que a Colleen Houck já estaria no Brasil para a Bienal do Rio de Janeiro, até a editora divulgar que seria feito também um tour pelo país levando a autora para os lançamentos em algumas cidades, e Salvador capital da Bahia foi mais uma vez uma das escolhidas para ter a presença da escritora no lançamento que seria dia 17/09 também uma quinta-feira e no mesmo local que foi o lançamento de "O Conde Enfeitiçado da Julia Quinn", as informações a respeito do evento também foram as mesmas com pequenas alterações ''Serão distribuídas 300 senhas para a sessão de autógrafos no dia 17/9, a partir das 10h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Máximo de 3 livros por pessoa, sendo que um deles deve ser "O Despertar do Príncipe''.
No dia fui pegar minha senha no shopping as 10h e já fiquei na livraria conversando com alguns amigos/colegas, só a tarde a fila começou a se formar por volta das 14h, e fui o segundo da fila,rs.
A Colleen chegou bem antes do horário e exatamente as 19:00 ela iniciou o evento respondendo as fortes emoções ( gritaria) dos fãs na fila, ela começou e foi autografando todos os livros que tínhamos levado.
Na minha vez ainda tive tempo pra um bate-papo bem rápido, elogiei os livros, perguntei se ela tinha gostado do Brasil até o momento, e se tinha gostado de salvador (ela tinha ido na orla marítima de salvador juntamente com seu esposo mais cedo no mesmo dia). Perguntei também se ela tinha provado o acarajé, ela comeu e disse que gostou muito do acarajé, vatapá, caruru e camarões, rs, achei ela muito simpática, bem extrovertida, alegre, falava bastante conosco apesar do curto momento e sempre preocupada com as fotos e etc.
Eu tinha além do lançamento, a saga do tigre completa e ainda um fôlder promocional do livro que aberto se tornava um poster e até ele eu pedi que ela desse autógrafo e ela super simpática ainda perguntou onde eu queria, ah ela elogiou minha camisa que tinha um tigre como estampa.
Pra quem ainda não conhece ''O Despertar do Príncipe'' leia a sinopse logo abaixo:
O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.
Espero que tenham gostado da cobertura do evento. Até mais, And