domingo, 16 de abril de 2017

The Gravity of us de Brittainy c. Cherry

Sinopse

Graham Russell e eu não fomos feitos um para o outro.

Fui impulsionada pela emoção; Ele estava apático. Eu sonhava enquanto ele vivia em pesadelos. Eu chorei quando ele não tinha lágrimas para derramar.
Apesar de seu coração duro e minha vontade de correr, às vezes, compartilhamos alguns segundos. Segundos quando nossos olhares se encontravam e nós víamos os segredos um do outro. Segundos quando seus lábios provaram meus medos e eu respirei  suas dores. Segundos quando nós dois imaginamos como seria amar um ao outro.
Esses segundos nos deixaram flutuando, mas quando a realidade nos derrubou ,
a gravidade nos forçou a descer.
Graham Russell não era um homem que soubesse amar, e eu não era uma mulher que soubesse tambem. No entanto, se eu tivesse a chance de cair novamente, eu iria cair com ele para sempre.
Mesmo que estivéssemos destinados a bater contra um terreno sólido.

Gênero Romance Contemporâneo
369 páginas
Idioma Inglês
Book 4  Elements Series

Resenha

Eu comecei este livro já dizendo que seria muito dificil mais muito difícil mesmo superar The Silent Waters , mas estamos falando da diváxima Brittainy C.Cherry  e ela sempre surpreende, não é mesmo?

Apreensivamente comecei a conhecer a doce Lucille que dedica sua vida à família onde encontra seu lar, uma garota cheia de sonhos mas ao mesmo tempo com os pés no chão,um espírito livre, otimista ,que vê a vida de forma colorida e sempre enxerga o lado bom das pessoas alem de estar sempre pronta a ajudar. Altruísta ao extremo.
" Even the darkest souls can find some kind of light from your smile."

"Mesmo as almas mais sombrias podem encontrar luz em seu sorriso."

Em uma situação inesperada, ela se vê diante de Graham, um cara frio, sombrio, taciturno , totalmente diferente dela , mas com uma forte dor na alma.

" His whole persona was dark, enchanting, yet extremely uninviting."
" Toda sua personalidade era sombria, encantadora e ainda assim extremamente convidativa."

Eles são pólos opostos.
" She is the girl who felt everything, and I was the man who felt nothing at all."
" Ela é a garota que sente tudo e eu sou o homem que não sente nada. "


Ele é um famoso escritor de livros de terror  que tem uma relação complicada com o pai que tambem é escritor de livros de auto-ajuda. Com Graham ,Brittainy trouxe um pouco dos sentimentos , sofrimentos e expectativas que a vida de escritor impõe com seus prazos e sua vida na caverna. E transmite em Lucille , a nossa paixão de fã.

" Every word you've ever written become my new favorite story."

" Cada palavra que você já escreveu torna-se minha nova história favorita. "

Lucille com seu jeito  ,aos poucos, vai fazendo com que rachaduras apareçam no muro que Graham construiu em sua volta e mostrando que ele é capaz de sentir e amar com uma intensidade e força incríveis.  Alem de Lucille, outras pessoas foram importantíssimas  e contribuiram nesta transformação de Graham, destaque aqui para Talon que tambem conquistou meu coração e mostrou um lado de Graham que nem ele mesmo imaginou que tivesse.

Ela não só me surpreendeu como trouxe na minha opinião o romance mais real e sensível dela até agora , com uma trama diferente da estruturas dos livros anteriores mas de certa forma mantendo seu estilo com pessoas humanas e falhas , cheias de imperfeições e cicatrizes.

Fechando a série com chave de ouro, ela trouxe todos os  outros elementos alem da terra de uma forma poética , cheia de simbolismos e com leve toques de humor . Onde o romance físico é muito pouco explorado e o romance lírico cresce forte dentro dos personagens e da gente, amadurecido pela vida e experiências dos personagens e suas relações familiares. Ela faz a gente vestir a camisa, tomar partido. Apresentando um amor construído, lapidado , conquistado e não só o amor entre casais ,mas o amor familiar tambem. 

" Air above me, earth below me, fire witin me, water surround me, spirit becomes me."
" Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água que me cerca, espírito  se torne eu. "

O que mais achei interessante nesta obra, foi que a escritora trouxe duas situações semelhantes ( uma de abandono e outra de perda ) acontecendo com pessoas diferentes , obviamente com reações diferentes e opostas e com consequências bem diferentes. Ela mostra bem o contraste entre a escolha e a chance de errar.   

Amei a relação que uma fã faz a Graham e seu mentor. 
" You're like....the Yoda to our Luke Skywalker. You're the Wizard behind Oz. "

" Você é como...o Yoda para o nosso Luke Skywalker. Você é o Mago por traz de Oz. "

E tambem percebi um toque lá no fundo de A Bela e A Fera.
" I read a story about a boy who became a monster who slowly learned to love again."

" Eu li a história sobre um garoto que se tornou um monstro e que aos poucos aprendeu a amar novamente. "


Amei também os apelidos que eles se deram.
E digo  que Graham sorrateiramente se infiltrou em meu coração e já ocupa o top one da minha lista de crush.
Só acho que Brittainy com seus poderes mágicos de escritora deveria criar mais elementos da natureza para essa série nunca acabar....hehehehehe..... #soacho.

Falando em acabar, melhor eu parar por aqui para não soltar nenhum spoiler importante porque este é o tipo do livro que você deve ler meio que às cegas para aproveitar cada surpresa que ele traz e que te digo não falei nada delas aqui. 

Não posso esquecer de falar que essa capa linda foi muito bem escolhida e que  as situações que geram o título foram simplesmente perfeitas.

6/ 5estrelas.

Recomendadissimo e espero que a Record traga logo para cá.

Beijos, Myl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário