Sinopse
Você perdoaria por amor?
Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco!
A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer.
Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?
Gênero Romance Contemporâneo
470 páginas
Idioma Português
Série Trilogia Encantados
Resenha
Eu estava ansiosa já esperando o final feliz de Gustavo. O Mala é o meu preferido dos amigos encantados e não me decepcionou em seu romance. Ele com seu jeito fofo e de Prìncipe Encantado confirmou minhas suspeitas de que é um cara vulnerável e carente, pena que tambem se revelou irritante ao se envolver com a ridícula da Camila. Uma víbora que sempre mostrou suas garras e me fez ter raiva do Mala por ter se envolvido com ela.
Porem estamos falando do irmão de Bárbara ,não é mesmo ? E esta personagem louquinha não vai deixar barato o que a bruxa da Camila fez com ela no passado e levar o irmão preferido para casa. Ao melhor estilo Bárbara, ela bola um de seus planos infaliveis para fazer o irmão acordar do sono cego em que se encontra e perceber que Camila não é a pessoa certa para ele.
Para isso ela vai contar com a ajuda das impagáveis amigas Vivian e Anna , para trazer de volta a sofrida Marcela, garota que perdeu tudo que mais amava e está penando para pagar suas contas com o dinheiro que consegue como detetive profissional.
Com situações repletas de humor, amor e suspense, Razia Varella traz um novo conto encantado e fecha com chave de ouro a trilogia com a presença de todos os personagens dos livros anteriores , me fazendo rir e suspirar.
Narrado em primeira pessoa alternadamente por Bárbara, Marcela e Gustavo, aos poucos fui montando o intrincado quebra-cabeças que é a história de amor de Marcela e Gustavo e a vida deles também. Fui vestindo a camisa aos poucos e no final já estava gritando de alegria pela forma como tudo se encaixou perfeitamente.
Com uma escrita melódica e muitas vezes líricas, Raiza escreveu um livro fala sobre segundas chances, perdão , superação , resiliência e muito muito muito amor para dar ,vender, trocar e alugar. Bom demais !
Só não favoritei porque uma situação X achei desnecessária e a meu ver não acrescentou nada a trama ,tanto que li duas vezes e em uma delas pulei esta parte ,não atrapalhando em nada meu entendimento da resolução final.
4/5estrelas.
Beijos,Myl
Nenhum comentário:
Postar um comentário