quinta-feira, 5 de abril de 2018

Se não houver Amanhã



Sinopse
Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.

Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.

Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.

Pelo que ela permitiu que acontecesse.

À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?
Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2018 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros

Resenha


Meu pobre coração está em frangalhos, não sei quando me recuperarei desta sequência de  livros fortes e emotivos que venho lendo.
Comprei este livro em ebook no lançamento americano e fico me perguntando porque esperei tanto tempo para ler. Na verdade, quando vi que irá lançar aqui resolvi ler logo para ver se compro o físico também. OMG !  Que livro sensacional ! Nem preciso dizer que vou comprar,ne? 

Conheço esta escritora desde que uma amiga me emprestou Não Olhe para Trás que obviamente comprei  depois de tanto que amei e ainda ganhei em paperback autografado, veio O Problema do Para Sempre que não superou minha paixão anterior mas foi quase e agora este livro...meu deus do céu....que livro foi esse?... veio definitivamente  confirmar porque sou fã de Jennifer Armentrout.

O livro traz uma carga emocional tão grande que é difícil não se envolver. Entretanto não é do tipo de fazer chorar, ele é daqueles que deixa o coração apertado e faz a gente pensar sobre as prioridades da vida.

Usando de pano de fundo um romance juvenil , a escritora mostra a vida de uma adolescente normal do ensino médio  com seus planos para o futuro e sua vida complicada com o pai que da noite para o dia vê tudo que estava sendo construído por ela ruir .
Lena e seu grupo de amigos estão começando o último ano da escola, ela trabalha numa lanchonete e tem um crush por um amigo de infância que manda sinais confusos para ela. Até ai parece mais no mesmo ,não é? Não se iluda pela aparente normalidade  e tema clichê.

O livro começa com Lena sem entender onde está e o que aconteceu com ela, no primeiro capítulo descobrimos como foi seu dia anterior e aos poucos vamos entendendo o porquê de seu questionamento.

Ela acaba descobrindo que graças a uma escolha errada nada mais será como antes em sua vida e na vida de todos a sua volta. Não vou falar muito sobre a história porque tudo é uma grande surpresa e posso soltar um spoiler grande e estragar tudo. Mas posso garantir que o livro é muito bem construído mostrando  o preço que se paga por cada ato praticado e que mesmo sem saber como será o amanhã, vale a pena lutar e seguir em frente da melhor forma possível.

O único detalhe que não me agradou  é que não consegui comprar a explicação de um personagem importantíssimo para trama sobre seus sentimentos pois as atitudes deste personagem não condiziam com o que ele afirma, de qualquer forma  isso não estraga a mensagem do livro sobre superação ,amor e olhar para outras pessoas que estão a sua volta.
Amei demais essa capa,, as cores, a fonte , tudo combinou maravilhosamente bem.
Recomendadíssimo !

4/5 estrelas
Beijos,Myl



Nenhum comentário:

Postar um comentário