quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Mais do que Palavras Podem Dizer



Sinopse

Rev Fletcher enfrenta fantasmas do passado. Mas, com seus amorosos pais adotivos, aos poucos tudo parece estar cicatrizando. Até que, inesperadamente, ele recebe uma carta de seu pai biológico abusivo e o trauma da infância volta com toda força.

Emma Blue, expert em programação, passa o tempo livre aprimorando o jogo de videogame que construiu – o que é, ao mesmo tempo, uma fuga do casamento em ruínas de seus pais. Entretanto, quando surge um assediador no meio virtual, o medo neste ambiente torna-se real e ela precisará encontrar uma maneira de combater o criminoso.

Quando Rev e Emma se encontram, estão soterrados pela própria escuridão. Embora seja difícil para ambos descrever em palavras o que estão passando, a conexão entre os dois é inevitável. Seus problemas podem até parecer distantes, mas Rev e Emma decidem ajudar um ao outro, não importa o que aconteça. Conforme as circunstâncias ficam mais perigosas, porém, a força dessa parceria será testada de maneiras que jamais imaginaram.

Nesta narrativa inédita e cheia da sensibilidade de Brigid Kemmerer, os leitores são convidados a conhecer mais profundamente Rev Fletcher, personagem de Aos Perdidos, Com Amor que agora ganha a própria história, bem como serão apresentados à jovem emma. Mais uma vez, a autora nos presenteia com uma história cativante de alcance universal, repleta de lutas, superação e amor.

“ Então ambos estamos um pouco quebrados”


Resenha

Eu adoro quando a sinopse é praticamente o que eu poderia escrever como resenha, pois simplesmente posso dizer se amei ou não o livro sem ter que escrever milhões de parágrafos...hehehehe... como  essa é também a resenha do livro em inglês e a do Skoob solta vários spoilers ( não leia lá se não gosta de spolier), então vou deixar essa e soltar o verbo.

QUE LIVRO MARAVILHOSO !  QUE PERSONAGENS FANTÁSTICOS! QUE TRAMA PERFEITA!

Gente, eu comprei esse livro em inglês logo que terminei de ler Aos Perdidos, Com Amor. Logo que recebi, li o início e o final e pude perceber que tinha um foco diferente do livro anterior, um pouco mais forte e dramático, como várias obrigações me engoliram deixei para ler com calma da forma que as pessoas normais leem  agora no fim de ano e acabou coincidindo com o lançamento dele aqui no Brasil. Óbvio que vou comprar o nacional também assim que baixar mais o preço, pois amei demais a capa escolhida. Enfim....

Rev rouba a cena sempre que aparece em Aos Perdidos com seu jeito amável e passado sombrio e não seu livro não foi diferente. Brigid Kemmerer traz uma história digna deste personagem com toda  carga emocional que ele carrega.  Sem deixar de ser leve e verossímil, ela mostra o foco de sua narrativa desde as primeiras páginas mas não deixa de presentear as românticas como eu com cenas fofas entre os protagonistas.

Emma e uma garota tímida e carente que prefere se refugiar no mundo virtual a interagir no mundo real.  Rev  é um rapaz marcado pela dor que vê seu maior demônio voltar com força total para engolir o que sobrou de seu coração bondoso e colocar em dúvida tudo que construiu. Essas duas almas acabam se encontrando em um momento de forte tensão, angústia, dilema e acabam se conectando ao perceber que não são os únicos a sofrer em silêncio.

“ A noite nos envolve como um manto, juntando toda essa emoção que está entre nós. Eu sei que eu construí paredes ao meu redor, mas eu nunca encontrei alguém cujas paredes parecessem igualmente impenetráveis.”

Oh meu Senhor! Haja coração!

Acho que reli as cenas em que eles se encontram  umas 20x... São simplesmente lindas e a emoção transcende de tal forma as páginas que atinge a gente em cheio deixando com um sorriso no rosto e um vinco na testa. Alegria e preocupação se unem  e fazem a gente torcer demais para que estes personagens possam resolver seus conflitos internos e externos.

Com um alerta sobre os perigos do mundo virtual onde  diversas vozes anônimas  ganharam vida e força e estão cada vez mais sem limites e controle, Brigid constrói uma trama diferente e original entrelaçando novos personagens e  antigos de forma forte e envolvente surpreendendo a cada página e assim como  o livro anterior, ela deixa a gente com vontade de viver mais experiências com todos em novos livros. Já vi que ela vai lançar uma fantasia e um novo livro em 2019 nos EUA. Já estou ansiosa para mais mesmo não sendo do universo de Aos Perdidos.

Se você gostou de Aos Perdidos, prepare seu coração com carinho para conseguir sobreviver à enxurrada de emoções de Mais do que Palavras Podem Dizer.
5/5 estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário