segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

10 Dates Surpresa


Resultado de imagem para 10 dates surpresa


Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade

Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Resenha

" Só estou feliz de te ver sorrindo."
Essa é mais uma das sugestões da internet que com seu algoritmo maligno adora nos fazer cair em tentação. Assim que vi essa capa já me apaixonei e ao ler a sinopse quis o livro pra mim. QUE. FOFURA. MAIS. FOFA!
10 Dates Surpresa conta a dramática (ou seria hilária?) história de Sophia que depois de planejar um encontro perfeito para ficar com o namorado Griffin descobre que ele na verdade prefere dar um tempo do relacionamento sério para curtir a vida e perceber o que realmente sente por nossa protagonista.
Então ela resolve terminar tudo com o carinha e  ir logo para casa da avó para fugir dos dos sentimentos conflitantes que brotam em seu corazãozinho. Claro que na casa de Nonna , com toda a enorme e barulhenta família reunida, ela terá a distração necessária para esquecer do ex namorado.
Com um plano mirabolante de encontros às cegas, sua avó vai ajudar a garota não só a perceber se gosta ou não do ex como mostrará a ela o quão  importante e essencial ela é no clã. 
Entre troca de mensagens cheias de humor com a irmã que está de repouso por conta de uma gravidez de risco e encontros bem loucos, Sophia se fortalece e acaba redescobrindo amizades eporque não um novo amor.
Amo demais quando a escritora foca na força feminina: Sophie, Olívia, Margot, Nonna são personagens tão fantásticos que acabaram por deixar em segundo plano minha ansiedade em ver o romance acontecer. 
A criatividade nos encontros, as apostas e reações da família são a cereja do bolo de toda a trama e me diverti horrores com tudo o que acontece. A história em si é bem clichê de sessão da tarde e com final  previsível mas pense que  é daquele tipo de livro que te prende e não consegue largar até saber tudo o que vai acontecer. Adorei  e assim como Sophie alguns encontros foram os meus favoritos.
Único detalhe que me desanimou foi o comportamento de Wes pois na minha opinião ele deveria ter agido de forma mais corajosa e feito o que era certo em relação a outro personagem. Pra mim ele foi pior que Griffin, sinceramente, minha irritação piorou depois de uma conversa que ele tem com Charlie, ali percebi como ele estava sendo um fraco e tão idiota quanto quem ele estava criticando.
Enfim... Sophie e Olívia arrasam do início ao fim e acompanhar essa família vale cada segundo da leitura. Agora já estou ansiosa pelo filme e pelo próximo livro da série que espero ser ou de Charlie ou de Sara.
Não posso deixar de comentar a menção feita sobre o Brasil sem uso de estereótipos.
4,5/5 estrelas




















Nenhum comentário:

Postar um comentário