terça-feira, 22 de novembro de 2016

#EuAssisti - Salem

Titulo: Salem
Gênero : Série de terror/ fantasia e drama histórico
Ano de lançamento: 2014


Sinopse: A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.

Eiii gente!!! vem conferir tudinho sobre essa série que vem sendo épico no meio de contos de bruxas, e o melhor de tudo é baseada em fatos reais, históricos e americanos...

Salem é uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense WGN America em 20 de abril de 2014 . É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salém do final do século XVIINo Brasil, a Band adquiriu os direitos de exibição, estreando em 6 de janeiro de 2015 a 24 de fevereiro de 2015. Em 5 de maio de 2014, Salem foi renovada para uma segunda temporada. A nova temporada estreou no dia 5 de abril de 2015.Em 11 de julho, durante a Comic Con 2015, a WGN America confirmou a renovação para uma terceira temporada.

A série é baseada nos julgamentos das Bruxas de Salem que ocorreu em 1692 na cidade de Salem, atual Massachusetts nos Estados Unidos da América, para quem não conhece ou nunca ouviu falar nesse fato histórico, vai um recorte desse momento histórico - Bruxas de Salém refere-se ao episódio gerado pela superstição e pela credulidade que levaram, na América do Norte, aos últimos julgamentos por bruxaria na pequena povoação de Salém, Massachusetts, numa noite de outubro de 1692.
O medo da bruxaria começou quando uma escrava negra chamada Tituba falou algumas histórias vudus (religião tradicional da África Ocidental) a amigas, que, por esse pacto, tiveram pesadelos. Um médico que foi chamado para as examinar declarou que as moças deveriam estar "embruxadas".
Os julgamentos de Tituba e de outras foram realizados perante o juiz Samuel Sewall. Cotton Mather, um pregador colonial que acreditava em bruxaria, encarregou-se das acusações. O medo da bruxaria durou cerca de um ano, durante o qual vinte pessoas, na sua maioria mulheres, foram declaradas culpadas de realizar bruxaria e executadas. Um dos homens, Giles Corey, morreu de acordo com o bárbaro costume medieval de ser comprimido por rochas com uma tábua sobre o seu corpo até morrer, ao fim de 3 dias. Foram presas cerca de cento e cinquenta pessoas. Mais tarde, o juiz Sewall confessou que as suas sentenças haviam sido um erro. As principais testemunhas da acusação foram as primas Elizabeth "Betty" Parris e Abigail Williams, com, respectivamente, 9 e 11 anos.
Bom, então agora que já estão ambientalizados com o fato histórico vamos a série, o que mais gostei é dessa conexão com a realidade, de fato temos personagens na série que interpretam e carregam nomes importantes da história como o da escrava Tituba, do pregador Cotton Mather, dentre outros. Claro que nem tudo da série ocorreu de fato na realidade, se não não teriamos o terror unido a fantasia, mas só o fato de termos os 3 gêneros juntos já nos deixa instigado a descobrir um pouco mais a respeito da série. 

Sou um pouco duvidoso para falar de séries/livros/ filmes ou seja lá o que for sobre bruxos e bruxas, desde pequeno tenho uma admiração por essa parte da fantasia, então tudo que relaciona ao mesmo, sempre tive curiosidade de assistir ou ler e, foi assim que despertou a curiosidade pela série Salem, gostei muito! indico e recomendo a aqueles que também gostam do tema, a realidade nos rituais, a maneira com que a fantasia se mistura com a realidade e com o fato histórico deu a essa trama uma relação única e inédita nesse assunto, eu até iria falar um pouco das 3 temporadas já lançadas individualmente, mas correria risco de spoiller pois as mesmas são ligadas entre si, e é cada reviravolta que a série tem, que nem imaginamos o que pode vir pela frente, super recomendo.

Espero que gostem, Abraços And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário