terça-feira, 20 de dezembro de 2016

#EuAssisti - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Data de lançamento 17 de novembro de 2016 
Duração: 2h 13min
Direção: David Yates
Gêneros Fantasia, Aventura
Nacionalidades: Eua, Reino unido

Sinopse:
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Eiiii leitores!!! Finalmente eu fui assistir Animais Fantásticos & Onde Habitam é olhaaaaa, é o máximoooo, vem conferir tudinho que achei desse universo da magia que está se expadindo...

Finalmente fui ao cinema conferir o tão esperado filme Animais Fantásticos & Onde Habitam, e sim sou meio suspeito para opinar pois sou fã da Saga Harry Potter desde os 8 anos de idade, mas vamos lá! O filme é simplismente perfeito e este dia ficará marcado em minha vida eternamente!!!

Para entender toda a trama vamos a alguns pontos essenciais...
O filme tem roteiro próprio, não sendo adaptação de livros, e o roteiro foi escrito pela própria J.K Rowling e sua maestria imaginação rs. O filme é continuação da saga harry Potter? Não, na verdade o filme se passa em 1926, ou seja  70 anos antes de Harry Potter ir a Hogwarts.


O filme conta a História de um magizoologista chamado Newt Scamander ( ex- aluno de Hogwarts), recém chegado aos EUA com uma missão um tal pouco peculiar, e com uma bagagem pra lá de intrigante, Newt carrega com si, uma mala com nada menos que várias criaturas ou melhor animais fantásticos que ele cuida, animais mágicos que por hora estão em extinção ou em algum tipo de perigo e que foram resgatados pelo Newt em suas viagens pelo mundo, o propósito do mesmo desembarcar nos Estados Unidos é ajudar um de seus animais, porém um incidente acontece e algumas dessas criaturas acabam fugindo de dentro dessa maleta, e daí começa toda a aventura do filme que envolve principalmente além dele, mais duas bruxas e um não magis ( trouxa)... Claro que fui bem sucinto nas palavras para não dar spoilers ( não muitos ao menos).

O mais incrível é que é tudo novo no filme, desde os cenários, ao enredo, a história, os atores, nada faz ligação direta com o enredo da saga Harry Potter, mas sim ao mundo da magia.

Durante o Filme vemos menção a Alvos Dumbledore, que era professor de Hogwarts quando o então Sr Scamander frequentava a escola, também vemos menção a membros da família Lestranger,a Hogwarts e ao Bruxo Grindelwald.

Porem o Sr Scamander agora estar em um novo território, que possuí suas próprias leis para com o uso de mágia, e para com o comportamento com os "não magis" que são os trouxas, e no decorrer da história podemos conhecer um pouco mais de cada detalhe. O filme é simplismente brilhante, cada detalhe é peculiar e sensacional, a forma como foi pensada, a forma como a história se encaixa com o que já conhecemos do Universo de Harry Potter. Enfim, para essa resenha é apenas isso que passarei de informações, em breve farei um post falando das curiosidade dessa expansão ao mundo mágico que promete muito pela frente.

#Oremos para que a J.K Rowling lance livros sobre essa história que está apenas começando...

Espero que gostem...
Abrçs. And.

Um comentário:

  1. Adorei esse filme, sério, superou minhas expectativas! Ok, não foi o melhor filme do ano, mas ainda assim, saí do cinema satisfeita, gostei demais. E, como você falou, gostaria também que Rowling lançasse livros sobre essa história do Scamander. Seria show. =)

    Beijão,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir