quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

#EuAssisti - Sense8

Ano de lançamento: 2015
Gênero: Ficção Dramática
Nacionalidades: Estadunidense

Sinopse - Sense8 conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.
Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto, Gorski e Nomi. Ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate(pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

Finalmente depois de quase um ano que vi a série, resolvi falar o que achei da mesma, vem conferir:

Opnião: Eii leitores,finalmente depois de um certo tempo que assisti a série, resolvi comenta-lá. A série no geral é muito boa, isso não é novidade. Uma ficação dramática nova (lançada em 2015), que desde seu lançamento vem gerando polêmicas por suas cenas, não é novidade que a cada novidade que temos da série no Brasil, a internet vai a loucura.
Bom a série conta a história de 8 pessoas que fazem aniversário no mesmo dia, e estão interligadas através do pensamento e que com essa ligação conseguem interferir um na vida do outro, seja sentindo, vendo ou executando alguma ação, o melhor disso é que os 8 Sense8 ou sensate, são em sua maioria de metrópoles diferentes no mundo: Chicago, Cidade do México, São Francisco, Londres, Berlim e outros, ou seja, temos uma vastidão cultural nunca vista antes em uma série.
A série passa simultaneamente a vida dos 8 sense8 nos proporcionando uma visão detalhada do que cada um passa relacionando sua etnia, religião, cultura local, nos dando a familiaridade de conhecer um pouco mais destas cidades...
As maiores polemicas da série estão relacionadas as cenas de sexo, na verdade isso nem é motivo de polêmica, afinal o sexo é uma necessidade humana, mais até para aqueles que praticam a ação, isso televisionado ainda é um tabu; eu não poderia deixar de mencionar essas cenas que acabam dando um gás na série, cenas de orgia claro que não 100% explicitas ( afinal não é pornografia) que mostram o lado sentimental da relação, o que chama mais atenção nas cenas e a ligação entre os próprios sense8, como se o sexo entre eles fosse uma fonte de energia, através de uma ligação que os mesmos tem.
Em 8 de agosto de 2015 - o mesmo dia e mês que os oito personagens principais da série fazem seus aniversários - a conta oficial no Twitter de Sense8 postou um vídeo do membros do elenco anunciando que a série da Netflix foi renovada para uma 2ª temporada prevista para 2017. No dia 26 de abril de 2016, foi anunciada a saída do ator Aml Ameen do elenco da série, sendo substituído por Toby Onwumere. O motivo da despedida do ator foi desentendimentos com a diretora e co-criadora do programa, Lana Wachowski. Foi lançado um episódio especial de Natal de 2 horas em 23 de dezembro de 2016 na Netflix.
Recomendo a série sempre, se ainda não assistiram, vale a pena conferir, afinal todo um trabalho não se restringe a um tabu sexual, depois comentem o que acharam, como disse, essa é minha opinião, mas espero que gostem...
Abraços, And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário