segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Eu e Esse Meu Coração



Sinopse americana adaptada
Um novo coração salvou sua vida - mas isso ajudará ela a descobrir o que realmente aconteceu com seu doador?

C. C. Hunter's This Heart of My é um conto forte e pungente sobre viver e morrer, sobreviver a tristeza, culpa e mágoa, enquanto descobrir amor e esperança em meio à tristeza.

Leah MacKenzie, de dezessete anos de idade, está sem seu coração. Um coração artificial em uma mochila está mantendo-a viva. No entanto, este tratamento só lhe oferece alguns anos de vida. E com seu tipo de sangue é raro, um transplante não é provável. Viver como se estivesse morrendo ainda assim deixa seu croação rachado. Mas quando um coração fica disponível, ela recebe uma segunda chance na vida. O problema aparece quando Leah descobre quem era o doador - um menino da escola - e  dizem que ele se matou. Aotrmentada por sonhos desde o transplante, ela percebe que ela pode ter as pistas para o que realmente aconteceu.

Matt se recusa a acreditar que seu gêmeo se matou. Quando Leah o procura, ele descobre que ambos têm sonhos semelhantes e ele tem certeza de que isso significa alguma coisa. Ao desvendar os segredos dos momentos finais de seu irmão, Leah e Matt se encontram, e um amor que eles estão amendrontados em perder. Mas a vida e mesmo os novos corações não vêm com garantias. Quem imaginaria que para viver precisa ter mais coragem do que para morrer?

Lançamento 02 de outubro
Infanto Juvenil



Resenha


O livro conta a história de força e coragem de Leah ,uma garota que por conta de um vírus precisa usar um coração artificial para continuar viva e mesmo assim sem saber até quando. Ao ter a chance de se aproximar de seu crush Matt, ela não perde tempo (afinal nao tem muito, não é mesmo?) e tenta ser uma garota diferente da pacata e insossa Leah.

Matt em contra-partida mesmo gostando de Leah está num momento difícil da vida tendo perdido pessoas que ama , não conseguindo ajudar sua mãe a superar as perdas e ainda sendo assombrado pelo suposto suicídio do irmão. Quando Leah volta a aparecer em sua vida com um novo coração e disposta a ajudá-lo a elucidar a morte de Eric , Matt percebe que Leah é muito mais do que uma garota doce e bonita e que a conexão entre eles é muito mais forte do que imaginou.

Depois que entrei no ritmo da trama ai então comecei a me envolver bastante com os personagens , suas dores e inseguranças, foi fascinante perceber como uma pessoa que recebe um órgão de outra se sente. Não só emocionalmente como fisicamente. A escritora foi bem detalhista com tudo o que acontecia com Leah e isso me atraiu mais ainda para o livro.

Amei muito a forma como aos poucos Matt e Leah foram se entregando aos sentimentos que estavam sentindo um pelo outro e como durante este processo eles foram lidando com as descobertas sobre a morte de Eric. Para mim foi realmente surpreendente como tudo aconteceu, única coisa que achei muito falho foi que a escritora deu uma ênfase grande a este acontecimento durante todo o livro e no momento crucial de tudo , ela passou por cima de vários detalhes e deixou a explicação sem destaque e  cheia de lacunas voltando a dar ênfase a crise de Leah sobre ser amada e seu coração.  O que foi realmente uma pena pois estava disposta a dar 6 estrelas, comofiz a leitura antecipada dele em inglês vou aproveitar que está lançando aqui para ver se por acaso ela melhorou esta parte.

Fora isso ,o final foi lindo, Matt confirma ser o príncipe encantado que roubou meu coração durante toda a trama e Leah nos brinda com um momento emocionante  ,me fazendo reler os capítulos finais pelo menos umas três vezes de tanto que gostei .

O livro é narrado em primeira pessoa por Leah e em terceira por Matt.


Resultado de imagem para this heart of mine
O que mais achei interessante tambem foi descobrir que a escritora normalmente escreve fantasia e este foi um livro que surgiu de uma experiência real que teve. Muito linda a carta final dela.

Confesso que não curti a capa nacional e ainda choraminguei na epoca da campnha para mantterem a original....enfim...
 E Você qual prefere?

4/5 estrelas.
Beios,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário