sábado, 15 de agosto de 2015

Entre o Amor e Vingança

Entre o amor e vingança é o primeiro livro da Série O Clube dos Canalhas, teve um efeito inovador por seu o primeiro romance de época que pude ler. Mas também me aqueceu com sua trama e seus personagens. Ele conta a história do marquês de Bourne e Penélope Marbury. Um trio de amigos Penélope, Bourne e Thomas em uma infância rica de aventuras juntos, compartilharam momentos inesquecíveis, aprontaram, pescaram, divertiram-se e, mesmo quando Bourne chegou à idade em que deveria ingressar no famoso Eton College, continuou mantendo contato com Penélope por cartas. Após anos o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. 

Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Durante o tempo em que não teve notícias do marquês de Bourne, por ele mesmo, Penélope foi se transformando na joia da temporada, até ser pedida em casamento e ver seu noivado ser rompido, uma vez que seu pretendente estava apaixonado por outra mulher...


A partir de então, ela veria sua vida marcada pelas incertezas, pelas cobranças da família e da sociedade. Ela recebe outras propostas, mas as rejeita, pois mesmo tendo sido educada para aceitar que o casamento era simplesmente uma transação, quase que comercial, ela espera algo mais.“Após uns noivados rompidos e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por ele… até mesmo seu coração.” O final do livro pega todos de surpresa e nos deixa louco pela continuação da série que será sobre outro “canalha” do clube e sua dama. A autora soube instigar o desejo em nós leitores pela série de maneira fantástica.

Abraços, And

2 comentários:

  1. Oi Anderson! Eu estou expandindo meus horizontes de gêneros literários e por isso decidi ir ao clube do livro com a autêntica. Nunca fui muito fã de livros assim um pouco "hot", mas fui convencido pela história, capa e empolgação da galera no dia da discussão. Até comprei o livro antes de vir embora... Agora só falta ler.

    Boas leituras pra ti.
    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os Clubes do livro são ótimos Diego, nos possibilita a ir além do nosso ''comodismo'' literário, rsrs , já gosto!

    - Anderson

    ResponderExcluir