quinta-feira, 12 de maio de 2016

A protegida - Clube Gutenberg de Maio


Gênero Romance
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Gutenberg

Sinopse:
Uma escolha pode conduzi-la à felicidade... Ou partir irremediavelmente seu coração. Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.  Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...

Opinião:
A história toda começa quando Liberty ,então com 13 anos, vai morar no mesmo estacionamento de trailers da pequena cidade Welcome e se torna vizinha do sedutor Hardy, um garoto de 17 anos sofrido que cuida com unhas e dentes da mãe e irmãos. A paixão de Liberty pelo garoto é instantânea desde o momento em que ele a salva de dois pitbulls. Pitbulls esses pertencentes a sra. Marva, senhora excêntrica e que acaba virando mentora e amiga de Liberty. Porem Hardy desde o inicio dá sinais de que não pode se envolver com Liberty por diversos motivos, entre eles ,a ambição. “Mas se Hardy não me queria, ou não se permitia me querer, eu agora tinha outra pessoa para esbanjar todo meu carinho.” Liberty é uma garota doce, contida, obediente, comedida ,carente de atenção e amor , órfã de pai , a todo momento demonstra como esta perda afetou seu vida.


“ Eu queria dizer tantas coisas que quase sufoquei debaixo do peso das palavras não ditas. Mas sempre foi da minha natureza prender a minha raiva, como um lagarto texano comendo a própria cauda.” Para mim , a escritora deu  sinais claros de que o que ela nutria por Hardy era um fascínio pelo primeiro cara  lindo que conheceu e deu atenção a ela, e não realmente um amor verdadeiro .Tudo consequência da falta de uma figura protetora masculina em sua vida e da atenção da mãe que escondia dela sua família e seu passado e a educou de forma bem rígida. Eu ,particularmente de toda a historia , a mãe foi a personagem que menos gostei. Achei ela meio egoísta e fechada. O livro me lembrou vagamente um seriado americano famoso na década de 80 chamado Dallas. Apesar de muitos pensarem o contrario , não percebi vilões na história e sim pessoas que tinham ideais e usavam das armas que tinham para alcança-los.


A chegada da Familia Travis dá novo rumo a trama e aos personagens. Apesar de achar o titulo nacional bem mais pertinente que o americano( Sugar Daddy- Papa Anjo), o patriarca da família Travis, Churchill era um verdadeiro papai urso e abarcou em suas braçadas Liberty e a irmã, transformando assim a vida de Liberty. Todo o livro é centrado na vida sofrida de Liberty, mas entendi a intenção da autora ao apresentar a família Travis( titulo da serie) no meio do livro .Pra mim, o livro foi como um grande prólogo para entendermos a historia de amor e de vida de Churchill e a formação da família. O envolvimento de Liberty com o primogênito de Churchill foi muito interessante porque ambos começaram a viver como cão e gato e de repente por causa de uma atitude de Liberty todas as barreiras de Gage caem e ele começa a lutar pelo amor da mocinha e luta com todas as armas que tem. A cena do primeiro beijo....Senhor....foi de tirar o folêgo.....E uma determinada cena na limosine, foi de arrepiar até a alma...Ui....


Desde  o saída de Hardy, fiquei torcendo para ver como e se ele voltaria e achei que tudo o que acontece serve para dar forças a Liberty e a ajuda a perceber seus reais sentimentos e decidir quem realmente ela quer ser . Não curti os envolvimentos da mãe de Liberty, uma mulher que tinha tudo para ser feliz e não soube aproveitar as chances da vida . Não curti algumas situações da vida de Liberty para mim estas situações a deixaram mais fragilizada ainda e com um péssima auto-estima.... Porem amei a analogia que Liberty faz em determinado momento sobre os pitbulls. Amei a capa escolhida . Amei a srta. Marva e o sr. Ferguson. Amei Carrington e sua doçura. Apesar de ter outros dois livros desta autora, esse é meu primeiro livro lido dela e gostei muito da escrita dela, dando suspense nos momentos certos com um toque de sensualidade bem gostoso. Agora estou ansiosa para conhecer as próximas historias da família Travis ,espero que a Gutenberg não demore de lançar, principalmente  porque pelo li os próximos livros vão ser muito bons, pois as tramas serão bens diferentes e os personagens prometem.


Recomendo. Beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário