sexta-feira, 20 de maio de 2016

Namorado de Aluguel - Lançamento Amorzinho

Sinopse:

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.  Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma...


Opinião:

Vi esse livro ainda na pré venda e me apaixonei tanto pela capa (que é maravilhosamente linda) como pela sinopse. Como raramente compro em pré venda porque parece que sempre chega depois , esperei começar a vender mesmo e comprei.
O livro começa com o desespero de Gia quando o namorado ( que para mim não passava de um ficante idiota mas ela ainda não tinha percebido) usa uma desculpa esfarrapada e a deixa sozinha no estacionamento do baile da escola.  Pronto! A pobre garota que faz parte do grupo popular da escola tem um grande problema nas mãos, pois obviamente não pode chegar sozinha principalmente porque suas amigas meio que desconfiam deste namoro. Ela encontra um garoto no estacionamento e o convence a se fazer passar por seu namorado. Ate ai nada demais para mim estava parecendo mais do mesmo, mas qual não foi minha surpresa ao perceber que o que intrigou Gia foi o fato de aparentemente o dublê de Bradley ( apelido que ela colocou nele por não saber seu verdadeiro nome)  ter se convencido a ajuda- la sem nenhum motivo forte o bastante.

Esse iniciozinho achei meio monótono pois so aparecia Gia falando do próprio umbigo, porem quando ela volta a encontrar o misterioso garoto ..... tudo deslancha . Tanto porque cada mais se enrola na mentira como porque se vê cada vez menos interessada em Bradley e mais no novo amigo e sua irmã. 
Como ela começa a ficar esquisita ,as amigas começam a estranhar e é ai que Jules, uma menina bem invejosa , inicia seu plano de tomar as amigas de Gia. Aqui lembro daquele ditado : 
Uma planta amarga contamina todo um cesto.

Porque no que Gia se enrola em sua mentira ,Jules aproveita para dar o bote. O dublê de Bradley  é um lindinho que em determinado momento da historia vai precisar que ela retribua o favor e finja ser sua namorada. Nesse momento ,é que ambos vão descobrindo qualidades um do outro. Para mim , o ponto forte da trama é essa aproximação entre eles e o que gera a separação deles. 

A escrita de Kasie West é bem dinâmica e fluida e do jeito que eu gosto cheio de diálogos e com poucas descrições. Os personagens são bem construídos e trama se desenvolve em um crescente que me deixou presa ate o fim... Adoro livros YA e amo filme adolescente, dai minha expectativa foi grande. Acho que esse foi o problema, esperava mais...

O final me lembrou o livro “ Cure meu coração “ e acho que por isso não fiquei totalmente feliz. Me entenda, o final não fica em aberto, mas queria um fechamento mais completo e redondo, sabe? Algumas pequenas partes do livro me lembrou tambem o nacional  “ Apaixonada pelo garoto nerd” de Mariana Melo. Tambem lembrei do filme “ A Mentira” com Emma Stone. 
O livro é realmente bem fofinho e lembra muito esses filminhos de sessão da tarde sobre adolescentes sobre autodescobertas , suas lutas por aprovação e a busca pelo amor.
Amei o casal protagonista. Amei a irmã dele, Bec, uma cupido muito fofa. Amei uma cena da trama em que Gia finge ser namorada dele. Odiei a familia de Gia, a falsa amiga Jules e os outros garotos da trama que me pareceram bem idiotas. 

Gostei da abordagem que a escritora fez sobre o vicio em mídias sociais e também como pode-se distorcer uma situação so para provar uma tese... Como o livro é de 2015 ,tenho esperança que ainda possa sair uma continuação com um  fechamento melhor desta historia e com a historia de Bec e seu love.

Myl e uma estrelinhas para ele. 4/5

Recomendo.....

Beijos, Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário