sexta-feira, 24 de junho de 2016

#EuAssisti - Breaking Bad

Sinopse e Informações Técnincas: Breaking Bad é uma premiada série de televisão americana criada e produzida por Vince Gilligan que retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. Quando o já tenso White é diagnosticado com um câncer no pulmão, o mesmo sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman para assegurar o futuro financeiro de sua família após sua morte. A série foi originalmente exibida pelo canal de televisão por assinatura AMC, onde estreou no dia 20 de janeiro de 2008 e, depois de cinco temporadas de sucesso, teve seu último episódio transmitido no dia 29 de setembro de 2013. Em Portugal, foi exibida pelos canais SIC Radical, TVséries e MOV. No Brasil, o seriado é exibido pelo canal pago AXN, pelo serviço de streaming Netflix e, na TV aberta já foi transmitido, pela Rede Record...
Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México, e gira em torno das escolhas de seu protagonista, as quais o levam a uma intensa, dolorosa e inevitável transformação. Amplamente considerada como uma das melhores séries da história, ao seu final, foi um dos programas da televisão a cabo mais assistidos nos Estados Unidos, recebendo inúmeros prêmios, incluindo dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um Prêmio Escolha Popular. Em 2014, entrou para o Livro dos Recordes como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica. Breaking Bad foi criado por Vince Gilligan, que passou vários anos escrevendo a série The X-Files. Gilligan queria criar uma série em que o protagonista torna-se o antagonista. "A televisão é historicamente boa em manter seus personagens em uma estase auto-imposto de modo que shows podem durar anos ou mesmo décadas", disse ele. "Quando percebi isso, o próximo passo lógico era pensar, como posso fazer um show em que a unidade fundamental é para a mudança?" Ele acrescentou que seu objetivo com Walter White foi para transformá-lo de Sr. Chips para Scarface.
O Curioso é que o ator principal, Bryan Cranston, declarou numa entrevista que "o termo 'breaking bad' é uma gíria do Sul que significa que alguém desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas. E isto aplica-se tanto a um dado momento quanto a uma vida inteira." As filmagens foram em sua maioria feita com película de 35 milímetros, com câmeras digitais utilizadas conforme necessário para ângulos adicionais da fotografia. Breaking Bad custou US$ 3 milhões por episódio para produção, mais elevado do que o custo médio para um programa básico de cabo. Em julho de 2011, Vince Gilligan indicou que tinha a intenção de concluir Breaking Bad, no final de sua quinta temporada. No início de agosto de 2011, as negociações começaram sobre um acordo a respeito da quinta e última temporada possível entre a rede AMC e Sony Pictures Television, a empresa de produção da série. AMC tinha proposto uma quinta temporada mais curta (de seis a oito episódios, em vez de 13) para cortar custos, mas os produtores diminuíram. A Sony, em seguida, aproximou-se de outras redes de cabo sobre a possibilidade de pegar o show, se um acordo não ocorresse. Em 14 de agosto de 2011, a AMC renovou a série para quinta e última temporada composta por 16 episódios. Devido a popularidade global, o criador Vince Gilligan agradeceu ao Netflix e o Emmy Awards em setembro de 2013. Chegando ao ponto de dizer que o Netflix "nos manteve no ar".

Opinião: A série no geral é um pouco diferente das séries que costumamos a ver fazendo sucesso, tem episódios bem empolgantes e outros bem chatos, por volta da 3 e 4 temporada fica meio monótono por ser/ parecer bem repetitivo as encenações, ela difere no carácter da série e na forma como os episódios vem se desenrolando, não é como algo contínuo e sim algo reinventado, parece que estamos vivendo a vida dos personagens, eu diria que são cenas de novela mexicana mais tudo bem, fora isso tem momentos que nos faz querer parar de assistir a série, mas o que nos motiva a continuar é por serem poucos episódios nas temporadas e por já saber que a série já foi finalizada na 5 temporada. Não consigo imaginar como foi para aqueles que assistiam a série na medida que estava indo ao ar os episódios principalmente porque em certos momentos a pessoa enjoa do contexto em que a série se desenrola.

No geral gostei da série, porém não é uma das melhores, na verdade ela nos passa uma versão de vida que não foge tanto assim da realidade de algumas pessoas, não em todos os aspectos, mas na questão do tráfico de drogas, briga entre traficantes e facções e alguns outros aspectos que acabam tornando a série mais real. No mais o post é bem direcionado a informações técnicas da série ( encontradas na internet), para que se descubra um pouco mais desse mundo, e uma sincera opinião de quem assistiu a mesma anos depois dela ter sido finalizada.

Até mais, And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário