segunda-feira, 27 de março de 2017

Frida Kahlo # Clube do livro Autêntica


SinopseFrida Kahlo, artista genial e mulher livre, recebe em sua casa Leon Trotsky, um dos líderes da revolução russa, forçado ao exílio após a ascensão ao poder de seu adversário Stalin. Até 1940, o político, a bela mexicana e seu marido, o grande pintor Diego Rivera, viverão uma aventura extraordinária, entre paixão e fúria, arte e política, risos e lágrimas. Três destinos que se cruzam para contar quatro anos de uma história que marcou profundamente o século XX. 

Capa comum: 128 páginas Editora: Nemo; Edição: 1ª (5 de dezembro de 2016)Idioma: Português




Resenha (pode conter spoiler)

Com traços fortes e impactantes, esta graphic novel apresenta o período da vida de Frida Kahlo que vai 1936 quando ela já é comunista e recebe Leon Trostsky em sua casa até sua morte em 1954 .  

O roteirista criou uma linha desde a chegada do comunista refugiado e sua esposa até seu assassinato e nesse meio mostrou como era a vida particular de Frida Kahlo, seus amores e suas dores, sua arte e sua posição política. Senti falta de mais detalhes que ficaram um pouco soltos sobre sua vida, tais como, porque ela não teve filhos e sobre um problema com seu pé. Tambem senti falta de ver mais obras suas,mas como não é uma biografia e sim um pequeno retrato sobre uma fase de sua vida,acredito não que atrapalhou o contexto da trama.

Ele mostrou a intricada rede de traição e disputa de poder que levou à morte de algumas pessoas que eram tidas como traidoras do regime comunista russo e no final fez umbom apanhado da vida dos personagens.

O que me incomodou foi a imagem que ele passou da artista ,pois ao se deter nos pormenores de sua opção sexual, ele ,na minha opinião, acabou não contando realmente nada interessante de sua vida. Foi o que senti falta indo procurar no Google mais informações sobre a escritora para complementar o que tinha no livro, neste ponto foi bom pois acabei descobrindo mais detalhes sobre sua história e percebi como ela foi uma mulher à frente de seu tempo e revolucionária em todos os sentidos.  

A edição está muito bem feita e com uma palheta de cores bem característica da alegria e calor do povo mexicano. 
3/5 estrelas
beijos, Myl



Nenhum comentário:

Postar um comentário