quinta-feira, 27 de julho de 2017

Geekerela #resenha

Sinopse
Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.


Gênero Infantojuvenil
384 páginas
Lançamento 2017
Português


Resenha

“Era uma vez uma fã, um ator e um clássico Sci-Fi....”

Sabe aquela época em que você ficava contando os segundos para ver juntinho com papy aquele seriado que só passava uma vez por semana?

Dai hoje você lembra com nostalgia de cada episódio, cada mensagem ,cada momento vivido com seu pai ou outra pessoa e de repente descobre que escolheram um cara nada a ver para interpretar seu ídolo ?

Um cara que só está ali porque é bonitinho mas que você tem certeza de que ele nem sabe de que série se trata?

Pois foi essa a sensação que Elle viveu ao descobrir que o garoto de ouro de Hollywwod Darien Freeman, conhecido por seu abdomên perfeito e sua participação na série praieira Seaside vai viver o personagem principal da serie que era paixão do pai de Elle e dela também.

Elle vive o inferno na Terra .Depois que seu pai morreu, a pessimadrasta dela tem o prazer de tornar os dias de Ellen um verdadeiro calvário. Os únicos momentos de quase paz que a garota tem são quando a pessimadrasta e as gêmeas estão na rua ou quando Elle está trabalhando no food truck Abóbara Mágica.vendendo bolinhos de abóbora com sua excêntrica colega Hera.

O livro começa com Elle contando os segundos para a saída de todas para a escola para que ela possa ver o anúncio de quem será o ator que fará o papel de Carmindor ,o herói da série Starfield que ela assistia com seu pai. Para seu desespero a gêmea má (que tem um vlog de dicas de maquiagem)  também quer saber pois corre a boca miúda que Darien será o escolhido ela é super fã do cara. Só que a mãe obriga às irmãs a se arrumarem para ir para as aulas de tênis e Elle finalmente pode correr para ver o anúncio e se desesperar ao constatar que realmente será Darien. Com muita raiva, ela escreve um post gigante em seu blog arrasando com a escolha.

Só que ela descobre também que pode concorrer a ingressos para  o baile da ExcelciCon , evento geek que seu pai criou e que ela vê como um passaporte para se livrar da pessimadrasta e conhecer o evento que era o sonho de seu pai. Problema é.....a gêmea má também quer esse prêmio para ter a chance de conhecer Darien...Já viu a confusão ,ne?

Nesse meio tempo a gente também conhece o causador de tanto burburinho...Darien Freeman, lindo e maravilhoso ,e descobre que ele não é tão cabeça oca como pensam, ele é sim fã da série e não curte o assédio enlouquecido das fãs. Num acesso de raiva, ele manda uma mensagem para o celular de uma pessoa que ele acha ser da organização do ExcelsiCon dizendo que não poderá participar da tarde de autógrafos. Só que detalhe; o celular que é do finado pai de ele agora está com ela e é ela quem irá responder a mensagem de Darien.....

Gritando aqui ! Tipo muito ! Amooooooo troca de mensagens anônimas que levam a romances.....HUmmmmm.....Amei!

Eles ficam trocando mensagens sem saber realmente quem são e aos poucos vão se apegando um ao outro pois ambos são solitários e carentes.

O livro é uma verdadeira releitura do clássico Cinderela com todos os elementos ( a madrasta, as gêmeas, o príncipe, o baile, a fada madrinha, a carruagem e o sapatinho) que fazem desta história algo super romântico com diversas referências ao universo Geek trazendo ainda de plano de fundo as gravações do filme com Darien e o dia-a-dia complicado de Elle. Dividido em três partes baseados na frase de efeito da série 

“ Apontar para as estrelas .Mirar. Disparar.”

A gente acompanha as loucuras com paparazzi e os preconceitos no set que Darien sofre por acharem que ele é só mais um rostinho bonito e acompanha a luta de Elle para conseguir vencer o concurso e se libertar.


Amei muito a capa que quando está toda aberta dá para ver todos os personagens desta aventura e amei ele ser narrado em primeira pessoa pois pude perceber bem o que sentia e vivia cada protagonista.



Só não curti muito que ela se prendeu muito nas malvadezes e correu na conclusão da história...Poderia ter  dedicado mais páginas ao pos-encontro deles....

4,5/5 estrelas.
Beijos,Myl


Nenhum comentário:

Postar um comentário