quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

É Assim que Acaba #Resenha

Sinopse

Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. 

Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. 

Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. 

Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.


  • Capa comum: 368 páginas
  • Editora: Galera Record (5 de fevereiro de 2018)
  • Idioma: Português



Opinião em uma frase

Pára tudo que eu preciso voltar a respirar sem soluçar !!!


Resenha


Lily possui muitas questões mal resolvidas seja com seu pai, sua mãe e com ela mesma .
Ryle tambem possue questões bem complexas mal resolvidas .
Poderão estes dois corações sofridos encontrar a cura para suas dores apenas no amor e no perdão?



Boa pergunta que aos poucos Colleen Hoover elucida em nossa mente. Tudo entre esses dois é muito intenso : o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira transa. E ainda assim nada é tão fácil quanto parece.
Um livro tão diferente e ao mesmo tempo tão igual ao estilo Colleen Hoover. Como assim?.....Vou explicar.....
É diferente pela forma apresentada do texto e da base da história com poucos diálogos e muita narração. Detalhe : não ficou monótono. O livro é narrado por Lily e ,mesmo ficando intrigada em alguns momentos, não senti falta do POV de Ryle. Agora não espere o fomrto de romance que ela sempre apresenta, este  livro na verdade é sobre a força e a coragem da mulher e não a força do amor.

É igual a partir do momento que ao descobrirmos a razão para tudo que acontece entre o casal ficamos....UAU.....Exatamente assim ....

Sem palavras

                 Sem ar

                            Sem chão.....
                                             A gata demorou a se recuperar....

Como sempre ,a escritora surpreende e constroi sua trama com muito suspense ,angústia e tensão, entregando tudo aos poucos em leves doses homeopáticas de dor, amor e muitas lágrimas.

Um livro sobre superação, sobrevivência e acima de tudo muito amor e perdão. Para mim  foi uma lição de vida e acho que todo mundo deveria ler esse livro .

"Evitar que seu coração perdoe alguém que você ama é realmente um inferno de muito mais difícil do que simplesmente perdoar essa pessoa."

O casal é simplesmente apaixonante desde o início que é apresentado , os dois tem suas falhas e pagam caro por elas mas o que achei mais interessante foi a forma como Colleen conduziu seus argumentos para a decisão final do livro e amei todos os parâmetros colocados  no epilogo para  mostrar  que o ciclo havia se fechado. Simplesmente magnífico....

“Ninguém é totalmente ruim, nem é  exclusivamente bom. Alguns são apenas forçados a trabalhar mais para suprimir o seu lado mau.”

Só digo uma coisa: 
" Se a vida quer deixar você para baixo, quer saber o que deve fazer? ....Continue a nadar, continue a nadar....

Li este livro no lançamento americano e fiquei um bom tempo de ressaca mesmo sem ter achado um livro 5 estrelas, realmente senti falta de um pouco mais do estilo romântico de Colleen na ideia-base. 

Amei essa capa de estralhaçar corações, as capas de Colleen são sempre perfeitas.  Espero que a Galera Record seja fiel a íntegra do livro e mostre um detalhe bem particular no pós-final.

Myl  estrelinhas para ele. 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário