quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Minha Melodia

Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

Erótico / Literatura Brasileira / Romance
Ano: 2016 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Suma de Letras



Resenha

Confesso que comprei este livro em 2016 só por ver que era de Camila Moreira nem li sinopse nem nada , 8 segundos é dos meus livros preferidos, porem não mais que porem desanimei ao receber e descobrir que era um spinoff de o Amor não Tem Leis , livro que não li. Como gostei do final de Minha Melodia e amei a carta inicial de Camila Moreira , coloquei ele animadamente na longa fila.

Agora por conta de um clube que fizemos comecei a ler.... e me vi mergulhada em letras, notas musicais e muito drama hot.

O livro conta a história da ponta que sobrou do triângulo amoroso Clara- Alexandre- Dereck e começa mostrando o fatídico dia em que Dereck , um famoso badboy astro do rock, vai ao Brasil para o casamento de Clara e acaba se entregando à depressão ,álcool, drogas .... mesmo dia em que conhece o que se tornaria seu anjo misterioso e de sorriso encantador.

Depois de um tempo, o cantor volta ao Brasil para um Tour mas ele ainda não se recuperou da síndrome de pânico que assola sua vida e muito menos se recuperou de seu coração partido e da  rejeição de Clara . Mergulhado cada vez mais no submundo do sexo,drogas e rockn’roll ,ele acaba reencontrando Manuela, a médica que o atendeu no dia do casamento de Clara e descobre que ela foi seu anjo , o que gera uma obsessão nele pela garota.

Manu tambem tem sua própria história de coração partido e acabou se entregando ao trabalho para tentar afastar a dor que sente no peito sempre que lembra do único cara que amou. Ela é uma médica bem sucedida que acaba se envolvendo como perigoso Dereck e vê sua vida entrar numa verdadeira montanha-russa de emoções confusas depois disso.

Destaque forte para mim ficou por conta dos personagens secundários Ryan( figuríssima babá de Dereck) , Amanda ( amiga de Manu, que deu um toque de humor ao livro), Diego (irmão de Alexandre e um verdadeiro príncipe) e o doce Will( que roubou a cena e meu coração).

Iniciando cada capítulo com uma música e colocando várias letras no meio do texto, Camila Moreira deu a Dereck enfim seu final feliz, mas não foi nada fácil sua trajetória até lá. O livro mostra de forma bem real tudo o que ele passa na sua luta contra o coração despedaçado e faz a gente sentir sua dor e ter tanto raiva como peninha do cara. Camila tem esse poder de colocar em palavras sentimentos e com sua escrita consegue descrever bem as cenas fortes e intensas , pena que no caso em questão ,ela não conseguiu me convencer de que Dereck superou Clara e começou a amar Manu. Para mim ,ficou bem claro que Manu  foi um estepe ,uma válvula de escape, uma segunda opção e isso me entristeceu, pois os pensamentos do cara durante quase todo o livro só convergiam para Clara e acabei não sentindo a química do casal principal.

Mas acho que isso vai de cada leitor mesmo ,porque reparei que várias pessoas amaram o livro. Agora uma coisa eu posso garantir, a escrita dela continua fantástica e o final foi lindo de viver, mesmo o romance em si não convencendo. Mesmo assim recomendo a leitura para quem gosta de emoções  dramáticas e sensações Hot e já quero o livro de Diego.
Gostei  bastante  da capa com essa aura deprê, de fundo do poço e meio sombria bem Dereck.

3/5 estrelas.

Beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário