terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Livro Hercólubus ou Planeta Vermelho

Páginas: 51
Editora: Associação Alcione
Assunto: Ficção Científica

Hey Leitores!!! Essa será uma resenha um pouco diferenciada, o título da vez " Hercólubus ou Planeta Vermelho" , fica disponível em um site, quem deseja obter um exemplar, basta ir no site e pedir o mesmo, que a associação o envia sem nenhum custo ao interessado. O Livro trata-se de um documento escrito com consciência ( apesar de não parecer ter sido escrito por um pessoa em sanidade) fruto das pesquisas espirituais do autor,  a associação nos pede ( aos leitores) uma ajuda na divulgação do mesmo. 

Como o Próprio autor dizia: " A partir do ano 2000 estamos numa só tragédia o planeta todo. Não é que vá acabar a vida, mas começa verdadeiramente a sucumbir. É um processo que demora anos, mas a partir de 2000 estamos todos em tragédia...."

O livro no geral é bem pequeno e dividido em 5 capítulos com seus sub-tópicos: 

Hercólubus ou Planeta Vermelho
Os Ensaios Atômicos e o Oceano
Os Extraterrestres:
     A vida em Vênus
     A Vida em Marte
     As Naves Interplanetárias
A morte
O desdobramento Astral

logo após tem uma nota final e um texto direcionado ao " amigo leitor"... 


Gente, a cada frase lida desse livro, você se pergunta como uma pessoa teve tamanha imaginação para criar isto. A maneira como ele descreve esses capítulos, que somente pelos títulos, já nos da percepção de anormalidade ( algo fora do comum, do normal, do cotidiano); Só que até a anormalidade tem seus limites, esses capítulos não! Eu o li em uma das idas de casa/universidade, não me arrependo pois era o único livro que eu carregava na mochila no momento, e querendo ou não foi uma distração, o livro descreve supostas formas de destruição, não do planeta, mas da vida humana, na Terra. Porem só recomendo a leitura do mesmo, caso você queira ver o quanto chega a ser "bizarro" a imaginação de uma pessoa. Bizarro no sentido de a pessoa descrever com tamanha realidade algo que sabemos que ela não tem como ter vivido. Enfim, deixarei um pedacinho de um dos capítulos só mesmo para dá aquela referencia.

"OS VENUSIANOS TEM CORPOS PERFEITOS: TESTA LARGA OU AMPLA, OLHOS AZUIS, NARIZ RETO, CABELOS LOUROS E UMA INTELIGENCIA SURPREENDENTE. MEDEM MAIS OU MENOS ENTRE 1,30 A 1,40 METROS DE ESTATURA, NÃO HÁ MAIS ALTOS OU MAIS BAIXOS, NÃO HÁ BARRIGUDOS NEM SE VEEM PESSOAS DESFIGURADAS, TODOS TEM FIGURAS ANGELICAIS: PERFEIÇÃO EM HOMENS E MULHERES, PORQUE É UM PLANETA, É SUA HUMANIDADE, ASCENDENTE, SUPERIOR. LÁ NÃO SE VEEM MONSTROS COMO OS QUE SE VEEM POR AQUI."

Como podem vem no trecho acima do capítulo "Os Extraterrestres : A Vida em Vênus", o autor chega a descrever a perfeição de forma preconceituosa, racista e jamais vista, só daí não preciso mais comentar, enfim, se você ficou curioso para ler é só da uma pesquisada no Google por " Associação cultural Alcione" que provavelmente achará tão rápido quanto eu o link. PS: descobri o link através de uma divulgação do livro.

Abraços. And.

Um comentário:

  1. Obrigado Renan por sua resenha. Como eu gosto desses assuntos de Extraterrestres e por minhas pesquisas acredito que há algo aí no espaço que estão escondendo da gente vou procurar o livro e lê-lo.

    ResponderExcluir