terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Life Of Geek - Escritoras que me tiram o ar

Eu sempre venho aqui para falar de livros. Hoje vou mudar um pouco, vou falar sobre escritoras, não simples escritoras, mas as mais fantásticas, se você é leitor voraz e não conhece( o que acho bem difícil), conheça .Não vai se arrepender...... Algumas escritoras e escritores já arrancaram lágrimas desta pobre leitora voraz aqui ,mas existem 5 criaturas em especial que com seus dedos mágicos conseguiram segurar meus pulmões e arrancar todo o ar de dentro sem dó nem piedade e instalar um nó na minha garganta por semanas(so quem já sentiu,entende). São Elas:

- Amy Harmon

- Brittainy C. Cherry

- Jane Harvey-Berrick

- Colleen Hoover

- Mia Sheridan


Entendam que o que falarei aqui é minha opinião e não uma verdade absoluta ,estou aberta a discussões pois adoro um confronto verbal bem feito....hehehe.....Mas sem enrolação ,vamos la. Vou começar pelas que li menos livros em ordem crescente...


- Amy Harmon: esta jovem escritora de 8 romances foi criada numa pequena cidade sem televisão o que fez com ela lesse muito desenvolvendo um grande senso do que faz uma boa estória.Em seus livros, pude notar sempre um toque de sobrenatural e religiosidade além de muitas referencias de outras estórias. Pelo menos nos livros que li ate agora não vi cenas de sexo apenas as vezes uma menção. Seus protagonistas sempre são sofridos e amadurecem no decorrer da trama. Meu livro preferido : Beleza Perdida onde ela apresenta personagens fortes e com estórias dramáticas usando referencias de
A Bela e a Fera , Cyrano de Bergerac e Shakespeare. Sensacional! O que menos gostei : A Different Blue pois achei o tema muito bom e a trama foi meio morna demorando muito a acontecer o romance e quando finalmente acontece achei meio previsível. Proxima Leitura: A law of Moses



- Brittainy C. Cherry : outro jovem talento formada em teatro e em escrita criativa. Ela também adora lançar referencias musicais e artisticas em seus livros usando temas polêmicos e criando estórias apaixonantes. Seus protagonistas são fortes e os homens são verdadeiros príncipes encantados. Meu livro preferido : Art and Soul por lançar mao de um tema forte como gravidez na adolescência de maneira suave e envolvente com muito drama mas muito drama mesmo.E claro que não posso deixar de mencionar o maravilhoso Sr. Daniels cheio de referencias a Shakespeare.O que menos gostei : Todos dela eu realmente gosto mas ainda não me empolguei muito por The air he breathes, vou insistir porque muitas pessoas amaram esse livro. Proxima leitura : Space in Between.


- Jane Harvey-Berrick : segundo ela mesma , o fato de morar numa pequena cidade a beira do mar sempre a inspira. Seus personagens sempre são sofridos e quebrados com estórias fortes por tras e tem como meta quebrar paradigmas e preconceitos. Ela ao contrario de Amy Harmon adora cenas de sexo picantes e cheias de amor. Meu livro preferido : Lifers com cenas fortes de rejeição e de amor intenso. A descoberta do amor pelos protagonistas é muito bonita e a luta deles para superar o preconceito é o ponto forte da trama. O que menos gostei : Dangerous to know and love porque achei meio exagerado o problema do protagonista e apresentando uma protagonista puritana demais que as vezes me deixava irritada. Próxima leitura : A Educação de Sebastien e sequencia.


- Colleen Hoover : essa diva fantástica ,que morava num trailer e hoje é referencia em sua cidade por seu altruísmo e amor , começou a escrever seu primeiro romance despretensiosamente em dezembro de 2011 inspirada numa letra da banda Avett Brothers. Depois foi um sucesso após o outro, sempre abordando temas dramáticos e fortes com referencias musicais, poéticas, artísticas como pinturas .Ela adora nos fazer mergulhar no mundo dos personagens de forma sensorial. Tenho duas suposições sobre ela: uma ,que a profissão de Assistente Social a inspirou para criar suas estórias dramáticas ,e dois ela tem alguma questão com a policia ( calma! Não é o que você pensou) . Seus personagens policiais sempre são muito complicados. Seus caras são sempre principes lindos e encantadoramente apaixonantes e imperfeitos. Meu livro preferido : Maybe Someday por sua ideia de nos lançar ao universo da composição de musicas nos colocando para ouvir a musica na hora exata que os personagens as compõe. Este é um livro pra ser lido em ebook não tem jeito. O que menos gostei : Maybe Not , muito provavelmente porque não curti a personalidade da protagonista. Proxima leitura:  quando lançar Never,never parte 3 lerei os três volumes.




- Mia Sheridan : depois de perder a filhinha e  ficar sem esperança veio a inspiração para seus livros carregados de tristezas , alegrias e estórias bem fortes as vezes quase nauseantes, mas sempre com um final padrão bem feliz. Também tenho uma suposição que ela acredita que os pais ou a falta deles acabam gerando muitos problemas nos filhos, pois seus personagens sempre tem problemas com os pais. Amo sua serie em andamento Signos do Amor . Seus protagonistas também são príncipes encantados mesmo quando estão quebrados. Meus livros preferidos: Archer’ s voice( que apesar de já ter tradução aqui ,eu não suportei o titulo escolhido) , uma estória bem diferente que mostra como o amor pode curar todas as feridas. E Grayson’s vow porque apresentou sua primeira protagonista determinada e forte e que não leva desaforo pra casa. Me apaixonei pela Bruxinha e pelo Dragão. O que menos gostei : Becoming Calder por não gostar de estória envolvendo seitas fanáticas, foi o único livro da serie que não consegui ler todo. Proxima leitura : Midnight Lily ser lançado em março nos Estados Unidos.  
                           
Espero que tenham gostado e lancem suas opiniões e se tem outras escritoras que marcaram vocês também. 


Beijos,myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário