quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Livro Malas, Memorias e Mashmallows


Ano: 2012 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Rai Editora

Sinopse:

Às vezes, o fim de algo pode  ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

Opinião:

O que dizer de um livro que me fez travar 3 dias numa parte que me deixou com tanta raiva que quase bati na Protagonista?  P.E.R.F.E.I.T.O

Amei, ri, travei, destravei, sonhei com princesas,chorei, torci muitooooo . Um livro sobre superar os medos e seguir seus sonhos e principalmente que primeiro precisamos nos amar para poder amar alguém e que o amor é tranquilo, sereno, estará sempre a seu lado em qualquer momento... Adorei... Vamos aos detalhes :
Melissa é espirituosa e divertida, porem também se sente meio solitária e insegura. Adora fazer brigadeiro, sua especialidade, e também comer mashmallows. 

“ A criação mais perfeita da humanidade e o amigo mais fiel de uma mulher, o brigadeiro.”

Ela tem o sonho de conhecer o mundo, sonho que sempre ficou engavetado por não ter dinheiro para isso porem graças a uma mancada do ex-chefe, ela decide se aventurar na proposta de seu vizinho Theo de viajar  e escrever dicas de lugares pouco visitados e inusitados. Mesmo receosa mergulha em uma cascata de acontecimentos  que não a deixar pensar muito no que está fazendo e tambem simplesmente não nos deixa respirar. Me senti literalmente “ ligada na tomada.”
“ Quanto de nós temos coragem de construir o próprio sonho? Eu sentia que começava a construir o meu. E tive medo.” 

Com dor no coração ,ela deixa sua casa,seus poucos amigos e sua gata Lady Gaga aos cuidados de seu irmao e viaja. Inicialmente, ela vai para o Uruguai depois para os Estados Unidos e descreve para nós  vários detalhes,  me senti realmente lendo o blog de viagem de Melissa, o que me fez ter vontade de tambem colocar a mochila nas costas e ir para os mesmos locais que ela foi .Sendo assim adorei as chamadas  de cada capitulo sempre realcionadas às cidades que vai visitar.

“ As melhores histórias não estão nas paisagens, mas no que as pessoas podem contar sobre elas.”

Melissa simplesmente não tem tempo de pensar nas coisas que estão acontecendo em sua vida e vai se deixando levar pela correnteza, porem nem tudo são flores e aos poucos sua carência vai ditando seu ritmo e ela se vê envolvida em situações que não a agradam e muito menos me agradou, nessas partes travei e não conseguia seguir na leitura mas aos poucos percebi que isso fazia parte do crescimento dela.Muitas vezes, nos cercamos de pessoas erradas simplesmente porque não querermos ficar sozinhas.

“ Naquele momento, sozinha quando o sol se escondia, eu quis ter companhia.”

 Pronto....Foi minha deixa para seguir e continuar me apaixonando pelo livro.

Amei:
- a relação de Melissa com a familia e amigos;
- seu amor pelos gatos ,principalmente Lady Gaga e Ozzy;
- as questões sociais e emocionais abordadas pela escritora;
- a playlist que é simplesmente fantástica. As músicas que inspiram o casal são lindas e em determinado trecho do livro me vi envolvida  no sonho de toda garota romântica.

Aos poucos, Melissa percebe quem realmente ela quer perto dela, mesmo também errando, ela luta por seus sonhos. Mesmo com mais narrativa que diálogos, o livro é dinâmico, elétrico e intenso. Um livro gostoso e rápido de ler que fala sobre auto-descoberta, saber o que te faz feliz e se conhecer para poder ponderar o que é melhor para você. Fantástico. Parabéns, Fernanda França ...Fim de MMM chorosa e emocionada e rumo a BBB....

Recomendadíssimo....Beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário