domingo, 13 de março de 2016

O Garoto Que Tinha Asas - Lançamento do Mês

Sinopse:

Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Ano: 2016 / Páginas: 408
Idioma: português 
Editora: Independente

Opinião:
Se você não leu O garoto de olhos azuis, melhor não ler esta resenha pois poderá encontrar alguns spoilers. Realmente sou muito fã da escrita da Raiza Varella pois é tão fluida que quando menos esperamos o livro acabou. Me apaixonei por Ian e Babi em O garoto de olhos Azuis e não foi diferente com o volume dois, O garoto que tinha asas...
“ Quando finalmente os caminhos da princesa e da Fera se entrelaçam, o mundo explode em um milhão de cores e cacos de vidro, fazendo tudo ruir e a história ganha uma princesa adormecida pela maldade e uma Fera atormentada por uma promessa que nunca deveria ter feito....”

A estória começa com A garota sem nome se apresentando, explicando porque tem TOC e nos dando um panorama de suas regras para se manter no anonimato e longe de tudo. Após isso, encontramos Augusto que mostra o porquê que seu apelido de O monstro lhe cai tão bem, pois já na primeira cena mostra como é insensível e não deseja relacionamentos, apenas sexo. Porem o destino está afim de pregar uma peça nele fazendo com que presencie uma cena estranha na rua e o faça tentar ajudar uma pessoa. Só que ele nem imaginava o que viria deste ato: uma garota e uma promessa que para ele será bem difícil de ser cumprida. A partir  dai a estória deslancha com todas as suas nuances de releitura do conto de fadas. A mocinha realmente vive um conto de fadas quase impossível de acreditar ser real e conhece o senhor Monstro, insensível, confuso e contraditório que luta com todas as forças para não se envolver na estória da garota. 

Mas claro que não é como ele quer que a estória vai desenrolar, será como tem que ser, um amor quase improvável e doce para dobra-lo e faze- lo perceber que dentro da roupagem de Monstro tem um príncipe encantado e humano. Confesso que desdo livro 1 sou apaixonada por Gustavo e tinha “raivinha” De Augusto torcendo por uma mocinha ”arretada” para ele, porem mesmo Anna não sendo assim , ela me conquistou com seu jeitinho doce, meigo ,ingênuo e desconfiado. Gostei muito que neste livro desdo inicio nos deparamos com um forte suspense  que aflige Anna, me lembrou muito a série de Maya Banks, Slow Burn, que quando li fiquei a todo momento olhando para os cantos imaginando que a qualquer momento iria surgir um cara para me atacar. (De arrepiar!!!). Raiza foi magistral nessas cenas de suspense  o que fez eu me apaixonar mais ainda pelo livro pois adoro um bom suspense.

Momentos Revolta completa (quase rasgando o livro e atirando pela janela):
- a primeira vez em que Augusto rejeita Anna( é de cortar o coração)
- as duas transas dele com umas peruas ridículas ( uma especificamente quase me fez parar a leitura).
Momentos Ternura :
- A cena em que entendemos o titulo do livro é simplesmente de tirar o fôlego e me deixou de coração apertado. Vi a imagem do garoto ganhando asas na minha frente nitidamente.  Eu ia colocar um trecho aqui mas perderia toda a graça na hora que vocês fossem ler.
-  o momento lindo –maravilhoso em que ela revela seu  nome. Lindo de morrer !
Fiquei enlouquecida com a trama e fui literalmente sugada so sendo liberada  tempos depois de terminar de ler....hehehehe....pois fiquei imaginado  o pós do casal e o livro 3 . Amei rever os personagens do livro 1  em ação de novo ,principalmente as impagáveis Babi e Vivi, que estão hilariamente gravidas desta vez. Adorei que a escritora não descaracterizou nenhum personagem apresentando inclusive novas nuances da família de Babi. Continuei apaixonada pela avó e estou  chorando para um determinado casal muito fofo que se formou neste livro ganhar livro próprio....”Por favor, Raiza escreva sobre eles....por favorzinho!!!!!!!”

Não posso esquecer de falar da capa que assim como a do primeiro livro é belíssima e passa bem a atmosfera da trama. Enfim....Mais que recomendo o livro .Que por sinal está em pré-venda na Amazon. Corre lá! Não vai se arrepender!

Myl estrelinhas para ele e para nossa literatura nacional e a cada dia melhora mais.
Beijos, Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário