terça-feira, 29 de março de 2016

Livro E se for você?


Ano: 2016 / Páginas: 416
Idioma: português 

Editora: Globo Alt


Sinopse:
Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor. Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano. Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.

Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa. Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos? ...



Opinião: 
Eu comprei este livro faz um ano num encontro que fui e sinceramente apesar de ter gostado da sinopse a capa me fez deixar ele parado ali quietinho na fila, porem quando a escritora me disse que ele tinha acabado de ser lançado aqui e me mostrou a capa nacional falando mais sobre ele, corri para ler. Nossa! O que é isso?????!!!!   Me arrependi de não ter lido assim que comprei, mas como dizem : Antes tarde do que nunca.....Sabe aqueles livros que você lê bem  d- e- v- a- g- a- r porque simplesmente não quer que acabe? Pois eis um....Lindo de viver. Contar um pouco da estória pois a própria escritora pede nos extras do livro americano para que os resenhistas não contem demais. Cada detalhe é significativo no passado para se entender o presente e se ter esperanças de um futuro.
O livro conta a estória de uma linda amizade entre quatro amigos inseparáveis na infância que vivem as mais deliciosas  aventuras , mas que se separam na adolescência. Ele é narrado no presente por Cal, garoto contido , doce , que não sabe dizer Não ,um príncipe leal que vê sua vida transformada graças a um acontecimento dramático do passado, o qual até hoje ele não entende exatamente a razão que o provocou. Uma linha que delimita sua dor. Algo que o deixou inseguro e medroso com pânico de rejeição e também o  tornou em uma espécie de fantoche na mão das garotas .Porem sem nunca se deixar apaixonar ou se apegar ,ele simplesmente engata relacionamentos rápidos um atrás do outro . Ate a chegada de Nyelle em sua vida. Como diz na sinopse, ele  não se vêem em anos e de repente uma garota muito semelhante fisicamente com ela porem sem nem um pouco da personalidade da outra aparece em sua frente numa cafeteria. Garota a qual ele reconhece de uma festa de Halloween em que a ajudou e a sua amiga.
Nyelle pode ser a chave para explicar tudo o que aconteceu entre suas amigas e ele no passado, porem ela não o reconhece, o que o deixa intrigado e curioso. Aos poucos, ambos se aproximam em cenas lindas e de tirar o fôlego repleto de frases de efeito que literalmente me fizeram flutuar.Em alguns momentos da estória, lembrei de alguns livros que amo:
- Não olhe para trás de Jennifer Armentrout ( na questão da garota  desprezar o rapaz e voltar depois o tratando diferente);
- Ella e Micha de Jessica Sorensen e Fingindo de Cora Carmack  ( na questão do rapaz ser totalmente entregue a garota);
- Mar de Tranquilidade de Katja Millay  ( na questão do amor puro, altruísta e pleno)
- Beleza Perdida  de Amy Harmon( na questão da força da amizade e segunda chances)
Se você já leu algum destes livros e amou imagina ter nuances deles todos num mesmo livro repleto de poesia ? Resultado final : uma ressaca fortíssima.
O livro me mostrou como é importante externar o que sentimos e mesmo quando erramos, o amor continua lá de braços abertos esperando que retornemos e demos uma nova chance. O final foi totalmente inesperado, fiquei sem chão , chorei e depois tive uma recompensa que me fez desejar que muitas pessoas possam encontrar um amor assim, pois eu já encontrei o meu....hehehehehe.... Ta um pouco mais curioso agora? Então corre no Instagram @quotes_gataleitora e leia alguns dos trechos que escolhi como especiais na estória. Claro que tem muito mais ,mas esses você mesmo deve escolher ao ler o livro.

Mais que recomendo...myl e uma estrelinhas pra ele.

Beijos, Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário