quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Beleza Perdida de Amy Harmon

Sinopse

Beleza Perdida - Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Gênero Young Adult
384 páginas
Idioma Português



" Acho que as pessoas são assim. Quando a gente olha de verdade para elas, para de ver um nariz perfeito ou dentes tortos. A gente para de ver as cicatrizes de acne, o furinho no queixo. Essas coisas começam a se confundir, e de repente você vê as cores, a vida dentro da casca, e a beleza assume um significado totalmente novo."


Resenha

Estagnar ou se aventurar?

Se aventurar sempre mesmo que algumas vezes isso te leve a sofrer.....

Esse é sem dúvida um dos melhores livros que já li em minha vida. Não só por toda a trama que é forte e muito bem construída, mas também por todas as referências utilizadas pela escritora para trazer à vida personagens maravilhosos e cativantes. 
Afinal quem não ama A Bela e Fera, Cyrano de Bergerac , O Mágico de Oz e Shakespeare? Não tem como não se apaixonar, não é verdade?


" Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo. "

A sinopse  se concentrou nas figuras dos protagonistas Fern e Ambrose e esqueceu de mencionar o personagem que verdadeiramente roubou a cena : Bailey, primo de Fern. rapaz que apresenta uma doença desde a infância que trava os movimentos de seus músculos e que é um lindo. Graças a sabedoria deste ser de luz  que os personagens principais conseguem viver uma linda história de amor e superação.

Fern é uma garota tímida, que na adolescência é um verdadeiro Patinho Feio, com seus cabelos vibrantes , sorriso metálico ,óculos, corpo sem curvas e atitudes doces, cuida com muito carinho e dedicação do primo Bailey e nutre um amor platônico por Ambrose.


" Ela era discretamente adorável, modestamente bonita, completamente inconsciente de que, em algum ponto entre a adolescência desajeitada e a idade adulta, havia se tornado tão atraente."

Ambrose ,ao contrário, é o garoto mais popular da cidade, tudo por conta de sua beleza e força. Sempre sendo comparado ao herói grego Hércules. Rejeitado pela mãe e criado pelo padrasto, acaba se sentindo oprimido com a pressão para que seja sempre o cara perfeito e é isso que faz com que tome uma decisão que fará com que sua vida mude para sempre.


" E sendo honesto consigo mesmo, ele não era Hércules e também não era o Homem de Lata. Era o Leão covarde. Havia fugido de casa e trazido os amigos junto, se cobertor de segurança, sua própria torcida. ele se perguntava que diabos estava fazendo em Oz."

Bailey é um garoto alegre que não deixou sua doença destruir sua luz  , também cuida da prima com todas as forças de seu coração puro e amoroso e conquista todos a sua volta com sua alegria e otimismo ,só não conseguiu conquistar quem ele mais sonhou em ter nos braços. É impossível não se apaixonar por ele e não querer vestir a camisa #teambailey para o resto da vida. Ele trouxe uma injeção de ânimo e esperança para meu coração mesmo tendo me feito sofrer tanto. 


 " É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado. "


O livro traz todas as aventuras e angústias vividas por esses três personagens que se conhecem desde a infância ,contando de forma poética e romanceada como suas vidas estão entrelaçadas e sempre estarão até a eternidade. E é aquele sonho literário de viver com esses personagens que Amy Harmon trouxe para minha realidade.



"Não existiria a tristeza se não tivesse existido a alegria . Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor. "


Meu coração terminou radiante esta leitura que foi tão bem narrada em terceira pessoa de forma fluida e rápida, mostrando como é possível ver alem das aparências, como sempre com o apoio certo pode-se superar as adversidades e como é lindo o verdadeiro amor.  

LIVRO.MAIS.QUE.PERFEITO !!!!


A capa brasileira é fantástica e passa bem a mensagem de angústia e dor do personagem, assim como a primeira capa americana, porém a capa de aniversário  mostra uma Fern tão bem representada que não resisti e comprei também.









E apesar de amar o título nacional, o título americano "Fazendo caretas " define bem a relação entre Fern e Bailey.

Um livro que todo mundo deveria ler independente da idade e sexo.
6/ 5 estrelas

Recomendadíssimo.
Beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário