quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

#EuAssisti - 3%

Ano de lançamento: 2016
Gênero: Drama e Ficção Científica 
Nacionalidades: Brasileira

Sinopse - A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.

Eii gente!!! Vem conferir tudo que eu achei dessa mais nova série da Netflix, uma produção Nacional... sim, uma série brasileira!


3% é uma série brasileira de drama e ficção científica desenvolvida por Pedro Aguilera para a Netflix, estrelada por Bianca Comparato e João Miguel. A série foi oficializada no segundo semestre de 2015, com ordem de 8 episódios para a primeira temporada, que estreou em 25 de novembro de 2016.

Desenvolvida a partir de um episódio piloto independente lançado no YouTube em 2009, 3% é a primeira produção brasileira original da Netflix e a segunda produzida na América Latina, depois de Club de Cuervos.

Em 4 de dezembro de 2016, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada, ainda sem data de lançamento. 

Genteeeee! hoje vir trazer minha opinião sobre essa série que foi lançada em 2016  pela Netflix e que ainda promete muito.Tudo começou com aquele famoso burburinho nas redes sociais, a série tinha virado uma "modinha", e eu resistia em assistir a série apenas pelo fato  desse burburinho todo, até que me rendi e fui assistir. A série é muito boa, em tudo, em  cenário, atores, enredo, e o melhor é que é uma série nacional! Sim, foi produzida no Brasil, e sempre ficamos um pouco com pé atrás, quando o assunto é "conteúdo geek nacional", pelo fato de já termos vistos algumas produções não tão bem feitas, mais outras muito bem elaboradas, mas era o Netflix que estava a frente, e isso já indicava que não seria algo em baixa qualidade.

A série parece ser uma distopia, sim, a primeira impressão que temos ao ver, é de uma distopia, mesmo não sendo, e só algumas cenas, mostram um pouco do cenário que lembra algumas favelas do Brasil. Ao completar 20 anos, todos tem o direito de participar de uma seleção para tentar uma vida melhor, com todo luxo e conforto que a "elite" pode oferecer, porem apenas 3% de todos os inscritos, poderão talvez desfrutar dessas mordomias. Após passar por uma série de provas, é escolhido os 3% dos participantes, e a primeira temporada  dessa série gira em torno dessa escolha, as provas, os dramas, e por aí vai...

Espero que gostem, comentem, avalie...

Abraços And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário