domingo, 19 de fevereiro de 2017

#EuAssisti - The Crown

Ano de lançamento: 2016
Gênero: Drama Histórico
Nacionalidades: EUA/ Inglaterra

Sinopse - The Crown é uma série de televisão anglo-americana criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre a família real do Reino Unido.
Foi vencedora do Globo de Ouro de melhor série dramática e também o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática para Claire Foy. A primeira temporada, que estreou em 4 de novembro de 2016, está disponível com 10 episódios.
Peter Morgan, que escreveu o filme A Rainha, de 2006 e a peça de teatro O Público, escreve o roteiro com o diretor Stephen Daldry, também envolvido.

"Quando a Grã-Bretanha se recuperava de uma guerra e todo seu império ameaçava desmoronar, uma jovem assume o trono a contragosto para cumprir seu papel na história. Prepare-se para um mundo de intrigas e revelações em The Crown."


Premissa - The Crown, o drama mais caro já produzido pela empresa de streaming Netflix e o primeiro a ser realizado no Reino Unido, traça a vida da Rainha Isabel II do Reino Unido a partir de seu casamento em 1947 até os dias atuais. São esperados um total de 60 episódios, ao longo de seis temporadas com Claire Foy, que interpretou Ana Bolena na série da BBC Wolf Hall, interpretando a Rainha no início de seu reinado.

Genteeeee para tudo!!! Que série é essa?! A primeira temporada de The Crown contém 10 episódios, com um orçamento anunciado de US$130 milhões, sendo a série mais cara já produzida pela Netflix.


A série The Crown, como mencionado mais acima retrata a vida da família real britânica, para ser mais pontual ela nos remete desde a renuncia do Rei Edward VIII até os primeiros anos de Governo da rainha Elizabeth II nessa primeira temporada. A série é um show como aula de história, uma belíssima atração como cinematografia, e o melhor, para os admiradores da realeza, ela nos remete o conforto da aproximação entre as realidades distantes... Sempre admirei a realeza Britânica pelo sucesso de governo ao longo dos anos, mesmo com algumas crises, politicas, econômicas e familiares, e a série nos mostra esses 3 pontos estratégicos da vida monarca. A série nos faz relembrar que nem tudo são flores, até mesmo na realeza, existem problemas que são de longe ao nosso pensamento, problemas familiares como em qualquer família, de relacionamentos, de dinheiro, e por aí vai... Senti falta nessa primeira temporada da aparição dos príncipes Henry e Geroge, irmãos dos reis Edward VIII e Gergoge VI, mas entendo que o foco da série é e será a vida da Monarca Elizabeth II.

Política Vs Nostalgia: A Série também nos traz uma nostalgia, e em pensar que a anos atrás um plebiscito brasileiro poderia ter escolhido o parlamentarismo real para governo no Brasil, e os então brasileiros da época preferiram o sistema presidencialista que temos hoje, o Brasil que em seus tempos de império teve a melhor Marinha do mundo, hj não passa de um país que se afunda em corrupção, enfim, latismável. 
Para quem não conhece a história da familia real, vale a pena ver a série e ler um pouco mais sobre a mesma, que ainda hoje ( me referindo agora em especial ao Governo da Rainha Elizabeth II, é de longe o de mais sucesso.



Espero que gostem, Até mais...
Abrçs And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário