terça-feira, 19 de abril de 2016

A dama da meia noite - # Maratona Romances de época


Gênero : Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: portuguêsEditora: Gutenberg
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças…
Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo
Kate aparece no livro dois( não li o livro 1 ainda) como a dedicada professora de música da cidade e já nesse livro meio que enfrenta o cabo Thorne, já me preparando para o que vinha no livro deles. Ela na ânsia de saber sobre seus passado nebuloso e meio apagado da memória vai a outra cidade atras da diretora de sua antiga escola . Infelizmente as coisas não acontecem como planejado e ela além de sofrer na mão da megera ainda perde a carruagem de volta para sua cidade....Porem o destino já tinha planos para ela e acidentalmente ela esbarra no temido cabo Thorne. Cabo Thorne ,agora chefe da milícia de Spindle Cove , se oferece para leva-la em segurança . O que ambos não esperavam era que as consequências desta simples "carona".
"Aqui é Spindle Cove, Temos seis mulheres inteligentes, determinadas e engenhosas nesta sala. Não vamos ser frustradas por alguns homens insensatos e suas brincadeiras de soldadinhos de chumbo."




Sinopse:
Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?

Opinião
No volume 3 da série, conheci o tosco cabo Thorne e a suave lady Kate, passei do cômico casal Minerva e Colin para um casal mais traumatizado e sofrido. O estilo da escritora foi o mesmo algo meio sensual hot  mas foi impressionante como ela  manteve os casais anteriores com suas características próprias e me apresentou um outro casal totalmente diferente dos anteriores.


Ao chegar na  cidade, Kate se depara com um marquês e sua família que a esperam para conhece-la. Neste momento, conheci a família aristocrática mais diferente que poderiam ter criado. Cada membro possui uma característica singular que o distingue e que em outra classe social o levaria ao limbo porem como o excesso de dinheiro que tem , as coisas que fazem são relevadas. Este divertida família traz noticias interessantes sobre o fato de Kate ser parte dela provocando uma reação inusitada em Thorne ,que se diz noivo de Kate para evitar que a levem embora sem uma investigação melhor.
"Como minha irmã mais nova tentou explicar, eu sou atormentado chefe deste circo ambulante. E estávamos lhe esperando, Srta.Taylor, porque acreditamos que você possa fazer parte dele."
Kate é uma mulher que mesmo delicada, é muito decidida e luta com todas as forças para ter o amor de Thorne e descobrir a verdade sobre seu passado. Thorne se acha indigno e inferior a ela e evita de todas as formas se entregar a esse amor. Como diz aqui, o cara faz muito “doce”, mas isso não desanima Kate e começam a surgir situações em que ele age como uma espécie de super-heroi ultraprotetor, o que a conquista mais ainda. 
"Ela achou que ele parecia...menos ameaçador e mais protetor. Forte."


Uma cena hilária e impagável é a da visita ao 'Homem Longo de Wilmington' e o comentário malicioso de tia Sagui que se segue :

"Bem, essa é uma vista encantadora para um piquenique...Eu gosto de apreciar um homem bem esculpido."

Outra frase muito boa de tia Sagui é sobre a comparação entre Thorne e as balas de pimentas que ela adora e vive oferecendo a Kate:

"Forte. A princípio parece que você não vai aguentar, mas com um pouco de esforço, você chega na doçura ."
Amei também a Liga das Mulheres formada por uma Kate mais que decidida.
Amei o cachorrinho Xugo, a doida tia Sagui, a detetive Lark e o marquês Evan Drewe. Mas o que amei mesmo foi o fechamento da estória e uma linda declaração de amor que tem lá.....Valeu muito ler o livro e chegar neste momento “lindo-maravilhoso”.
Recomendo.

Beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário