terça-feira, 5 de abril de 2016

Livro Um Amor Escandaloso - # Maratona Romances de Época


Ano: 2015 / Páginas: 378
Idioma: português 

Editora: Record

Sinopse
Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar...
Opinião

Começar explicando que não era muito fã de livro de época ate esse livro eu so tinha lido Perdida, claro que amei ,mas não me arrisquei de novo no gênero . Agora por causa de um desafio ,precisava ler um de época e escolhi este que me indicaram muito. Gostei tanto que lancei ele para outro tema e já escolhi outro de época para ler . Fora este detalhe , este é meu primeiro livro de Meg Cabot  e amei demais...Minha filha já era fã, agora sou também. Esse livro conta a estória de Kate Mayhem , babá na casa de uma família bem pitoresca  que pede doações para catequese dos pobres de Papua- Nova Guiné , e Burke Traherne, marquês de Wingate. Narrada em terceira pessoa mostra a hipocrisia que reina na sociedade e como toda estória tem dois lados.  No inicio do livro, a escritora já apresenta os seus personagens principais e alguns dos coadjuvantes. Conheci Freddy, amigo de infância de Kate, Isabel a filha tresloucada de Burke, os protagonistas já mostram suas características e conhecemos algumas das fofocas que os envolvem.
Tudo começa no dia em que o marquês está levando sua insuportável filha ( imagina uma peste? Piore três vezes...é essa criatura) no ombro à força para um Baile que a mesma não quer ir. Diante desta cena, Kate sem conhecer a verdade da situação, ameaça o lorde com um guarda-chuva  na saída da casa dele que se admira e a admira por causa disso. A partir desta situação, Isabel, a tal filha, insiste que quer Kate como dama de companhia para poder ir às festas que deseja. Burke ,querendo ter suas noites livres para curtir suas amantes , vai ate a casa dos Sledges para contratar Kate. A partir daí a estória deslancha com algumas referências a Orgulho e Preconceito e algumas situações muito parecidas com essa deliciosa estória de Jane Austen.
“ alguns livros são tão bons que merecem ser lidos muitas vezes. Cria-se um vínculo com eles. Eles passam a ser.....Eles se tornam sua família. “ Com estas palavras de Kate para Isabel ,já vi o que me esperava...Ler um livro de uma escritora que lê.....Isso faz muita diferença. Enfim....
Isabel se afeiçoa instantaneamente com Kate pois a mesma começa a dar dicas de como conquistar George, o eleito de Isabel . Porem Burke não aprova este namoro e pede ajuda a Kate também para evitar estes encontros. As duas começam a ir aos bailes mas o marquês começa a ir  também mesmo  dizendo não suportar estas festas (tanto por ser discriminado por causa de seu divórcio como para evitar ser abordado por todas as mães casadoiras). Então muitas situações inusitadas acontecem, Kate sendo convidada para dançar mesmo sendo dama de companhia , Isabel sendo meio escandaloso, o surgimento de um rapaz que amedronta Kate.... Kate é uma mulher decidida, educada, dedicada, trabalhadora ,forte e que esconde um mistério e trauma sobre seu passado. Burke  é alto ,irritadiço, forte, temido por conta de seu passado e mesmo assim doce e galante e tem um certo ar cigano . Ele acaba se encantando com a inteligência de Kate e principalmente por sua boca que acha pequena e atraente. Kate mesmo pequena e sem grandes atrativos é cortejada sempre por Freddy, rapaz falante e agradável, e que gera um certo ciúmes em Burke que começa a evitar Kate em casa por se sentir atraído por ela e não querer mais se casar com nenhuma mulher ,pois as considera meio traidoras. Burke também demonstra  em dado momento como é carente e sonha ser amado e não so ser desejado por seu dinheiro.
“ quando ela pronunciava seu nome, ele esquecia tudo. Tudo o que sempre soubera, tudo o que sempre fora, tudo o que jamais esperara ser, exceto o desejo aparentemente insaciável de ouvi-la dizer seu nome outra vez....” A estória é muito boa e divertida  com escrita fluida e dinâmica que me levou a mergulhar nos acontecimentos que simplesmente não param de acontecer ate o ultimo instante do livro.  Amei a figura da gata lady Babie, amei Freddy defendendo Kate em determinado momento da estória e amei o suspense que envolve Kate. As cenas de paixão são...ui...de arrepiar e as de amor são...ahhhh...muito lindinhas. Só fiquei triste porque achei o final meio em aberto e queria mais estória sobre o casal coadjuvante e em alguns momentos tinha uma repetição na descrição do casal protagonista .
Myl estrelinhas para ele, recomendo.... Beijos, Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário