quarta-feira, 27 de abril de 2016

November 9 - #Lancamento de outubro editora record


Já aviso diante mão para quem não gosta de nenhum tipo de spoiler que é melhor não ler esta mini resenha.

Sinopse : Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Be...n sempre esteve procurado para o seu romance. Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final. Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos? 


Opinião: 

Vou partir da máxima de minha professora de Teoria da Literatura: " Um livro pode ter uma estoria impossivel, mas deve ser verossimil ." Vamos lá...Nesse livro, pra mim, A Colleen Hoover lançou mão de diversos elementos polêmicos, mas não só polêmicos muito polêmicos...Ela realmente se arriscou. Enfim , ate gostei do inicio e amei muito o fim mas não curti o desenrolar da estoria, acho que se perdeu um pouco e como tambem não curto passagens de tempo longas, isso pode ter afetado minha avaliação....
A estoria começa com um amor a primeira vista e um Ben fofo e perfeito que quer ser escritor e uma Fallon quebrada,sofrida que quer ser atriz e deseja enfrentar a vida porem apenas achando que se mudar resolveria seus traumas, ledo engano. Ben aos poucos consegue mostrar a ela como ela pode ser forte e a valorizar a familia. Percebi muitas referencias de livros la, pelo menos uns 4 livros, o unico que vou citar é obviamente Um dia que fica claro logo no primeiro capitulo,alem de lembranças que tive de Hopeless e Metrica. Os outros quem quiser saber, me procura no privado que eu digo pra não lançar spoiler graves aqui...


Amei a pequena referencia ao filme Sintonia de Amor e lembrei em umas das cenas do video Playing Neck. Colleen usou e abusou de cliches tipicos de livros em minha opinião descaradamente. Eu cheguei a ve-la se divertindo ao fazer isso...hehehe.... Não poderei falar muito porque assim como os livros de Harlan Coben tudo será usado como spoiler,portanto voces realmente tem que ler pra criar a propria opinião. Pra mim ela inovou na criação de personagens que fogem do perfil dos livros anteriores dela. E a máxima do livro é: Somos humanos,fracos e limitados mas todos sem exceção temos direito a segundas chances. Claro que não posso deixar de falar de suas frases de efeito e dos poeminhas que abrem cada capitulo....


“É isso o que o amor é, Ben. Amor é sacrifício.”
“Um das coisas que sempre tento lembrar a mim mesmo é que todas as pessoas tem cicatrizes.”
" Se ela não tomar cuidado, eu posso me apaixonar por ela. Essa noite.”



Recomendadissimo para pessoas que gostam de flutuar entre a raiva e a paixao....B


Beijos,myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário