terça-feira, 11 de outubro de 2016

A improvavel teoria de Ana e Zak

Sinopse
Ana Watson é uma aluna exemplar, pratica tiro com arco, é capitã da equipe de jogos acadêmicos e voluntária no programa de distribuição de sopa para pessoas carentes. Seu foco é ser aceita na Universidade de Seattle e escapar um pouco dos pais controladores; Zak Duquette é um nerd inveterado. Divide seu tempo livre (e boa parte do resto do tempo também) entre games, filmes duvidosos e quadrinhos. Seu grande objetivo é não perder a Washingcon, a maior Convenção de Ficção Científica, Fantasia e Quadrinhos da região. Quando o irmão mais novo de Ana abandona as semifinais de um campeonato da escola para participar escondido da Washingcon, escondido dos pais, ela sabe que Zak é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar o irmão. E descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana & Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.

Gênero Aventura Infanto Juvenil
Idioma Português
320 paginas




Resenha

O livro começa mostrando os dilemas da vida de Zak e Ana  e como eles não tem nada em comum.
Ele ,um geek , relaxado e preguiçoso que não se importa muito com a forma de se vestir , está totalmente  entediado ,odeia o padrasto e não deseja nada para vida alem de poder curtir seus jogos .

Ana tambem está entediada, porem por outros motivos que ao ver dela são mais sérios que os motivos de Zak, ela tem uma vida sem carinho e sonha em poder enfrentar os pais em suas resoluções a respeito da vida dela e quem sabe viver uma vida diferente , para isso tem todos os planos bem traçados e o mais importante deles agora é vencer os Jogos Acadêmicos.

É nesse momento que esses mundos tão diferentes se chocam, pois Zak será obrigado pela professora de saude para não reprovar na materia dela e a ir como membro reserva nesses jogos. ele não esté nem um pouco interessado na proposta mas aceita porque não quer passar as ferias de verão em aula. Para sua surpresa,  o pior acontece ,o evento da escola coincide com o evento que ele mais espera durante todo o ano que é o Washigtoncon. 

De inicio, achei que era mais do mesmo: romance adolescente entre a garota popular e o garoto geek. Mas que nada, ledo engano, o livro  so usa isso como pano de fundo para levantar vários questionamentos tipicos da adolescência e  nos lançar na maior aventura da vida deste garotos.

Clayton, irmão prodigio de Ana e que tambem faz parte da equipe dos Jogos, é quem promove o inicio da loucura toda ao fugir para participar da convenção de quadrinhos . Ana entra em desespero e parte junto com Zak à caça de Clayton, morrendo de medo de ser descoberta e ser renegada pelos pais.

Tudo ao mesmo tempo agora acontece com o casal e era muito engraçado porque quando eu pensava..... Pronto acabou....Brucutu....acontecia mais uma maluquice. 
O desfecho da noite foi totalmente inesperado e veio no ritmo da historia . Mas o melhor estava por vir quando eles todos finalmente se encontram e tanto Ana como Zak enfrentam as consequências de seus atos e descobrem que....

" ....em toda historia, existem dois lados."

E que o melhor da vida é vivê-la intensamente.


Pense num livro louco....pois é isso que vai encontrar aqui...uma mistura de Curtindo a vida adoidado com Esqueceram de Mim. Ri muito com todas confusões que esses personagens se metem e suspirei  ao conhecer melhor a vida e as dores de Ana e de Zak e ver como aos poucos ambos foram derrubando suas proprias barreiras e se revelando um ao outro. 

A capa é simplesmente perfeita para o livro porem não se engane com os desenhos, pois não vai encontrar formulas matematicas em nenhum momento apenas muitos termos Geek pois quase todo o livro se passa na convenção de quadrinhos.

O livro é narrado em primeira pessoa alternadamente por Zak e Ana e tem direito a desenhinho deles no inicio de cada capitulo. A escrita é super dinâmica e fluida e  consegui ler o livro todo em horas. E como muitos sabem, amo ver como os homens encaram o amor, portanto adorei ler as sensações e sentimentos dos personagens sob a otica masculina.

Amei demais a sinopse do fundo que resume com exatidão  o livro todo.



Leitura obrigatória para adolescentes geeks ou não e tambem  um otimo Cura- Ressaca.
Recomendo  demais para os amantes de filmes, games e festas  .

Beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário