domingo, 2 de outubro de 2016

#Eu Assistir - 5 centimeters Per Second

Formato: Animação
Duração: 1:03
Direção: Makoto Shinkai
Gênero: Romance
Lançamento: 2007



Sinopse: Colegas de turma e amigos muito próximos, Takaki Tono e Akari Shinohara moram em Tóquio. Por conta do trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, e eles passam a manter contato através de cartas. Na medida em que as estações do ano avançam, esse contato vai diminuindo. Quando ela volta para Tóquio, é ele quem deve se mudar. Outras pessoas entram na vida de Takaki, mas ele não esquece Akari e, apesar de todas as separações, pergunta-se a todo momento se um dia terá a chance de encontrá-la novamente.




Resenha

O filme é divido em três partes: Cherry Blossom, Cosmanaut e 5 centimeters Per Second. O filme começa em algum ponto nos anos 90 até dias mais mordernos e nela acompanhamos a historia de Takaki Tono, que ainda está na escola primária e faz amizade com a aluna recém transferida Akari Shinohara. Por terem gostos e preferências iguais, ambos se tornam muito ligados e muito intimos.  Com o tempo, Takaki prepara-se para se mudar para outra cidade trazendo consigo uma dolorosa separação, os dois encontram-se regularmente, esforçando-se para amenizar o sofrimento que os separa.

— Eles dizem que é cinco centímetros por segundo.
— Do que você está falando?
— A velocidade com que uma flor de cerejeira cai… cinco centímetros por segundo. 

Com flashbacks  do casal ainda juntos no passado, são os únicos momentos de cores realmente quentes na tela. Vagos raios solares banham seus pequenos rostos, até então compartilhando do mesmo espaço físico. 


Animação impecável, 5 Centímetros por Segundo consegue fazer com que soframos por todos os seus personagens, e que em nenhum momento deixamos de torcer genuinamente por eles. É uma história inocente e pura, sobre jovens seres simplesmente querendo ficar juntos um do outro. O interessante é que no final do filme,Makoto Shinkai, no final passa Flash black, com a trilha sonora "one more chance, one more time" que passam muito rápido, e paramos para perguntar " Como assim" e "Agora" ?
Além de filme, um ótimo mangá que recomendo, foi lançado esse ano, contando a historia em 2 volumes,  breve estarei resenhando . Esse filme tem no Youtube, vou deixar o Trailer aqui em abaixo .



Abrçs do Renan, Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário