quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Supernatural #O diário de John Winchester

Título : Supernatural
Subtítulo: O diário de John winchester
Autor: Alex Irvine
Editora: Gryphus
Página : 224
Ano :2011

Sinopse

Sam e Dean conhecem todos os segredos que John winchester guardou em seu diário. Agora você vai saber também. No dia 2 de novembro de1983, Sam e Dean winchester perderam a mãe, morta por uma força demoníaca sobrenatural. Após a tragédia, o pai deles John, decidiu aprender tudo que podia sobre as criaturas malignas que vivem nos cantos sombrios e nas estradas mais longínquas dos Estados Unidos.

John winchester reuniu em seu diário lendas, folclores e superstições sobre inúmeros inimigos do outro mundo, mas também relatou suas próprias experiência e angústias, na caçada a criatura que matou sua esposa, enquanto criava, sozinho, seus dois filhos.O Diário de John winchester traz para os fãs de supernatural tudo aquilo que sempre sonharam:os rituais de exorcismo que Sam e Dean aprendem a usar; a história de Samuel Colt; a primeira caçada de Dean; o time de futebol infantil de Sam.... E tudo sobre a frenética caçada aos seres sobrenaturais. Esse diário reproduz fielmente todas as anotações e conselhos estratégias que John colecionou e que servem como valiosas armas na saga dos winchester.


Resenha

O diário de John winchester um livro criado para os fãs da série de Supernatural, provavelmente muitos já desfrutaram desta maravilhosa obra de Alex Irvine, recentemente reli,e resolvi resenha-lo.Alguns contos do diário trata-se da 1 e 2 Temporada da Serie.



No dia 02 de novembro de 1983,a esposa de John winchester foi morta por uma força demoníaca,deixando seu filho Sam mas novo e o Dean, ela estava presa ao teto com abdômen cortado e pegando fogo. Com John decidiu aprender sobre forças malignas para poder encontrar o demônio assassino de sua esposa e assim vingar a sua morte.No dia 17 John winchester começou a escrever em seu diário sua vida, seus desejos, suas lembranças e experiência de suas caçadas.

Matando todos os seres sobrenaturais e procurando pistas sobre o demônio que matou sua esposa, John nunca se esquece dos seus filhos ! Conforme eles vão ficando mais velhos, ele os ensina a atirar, a exorcizar, e que devem sempre proteger um ao outro. 





O livro também nos mostra um pouco mais sobre a família Winchester: como foi a infância de Sam e Dean que cresceram no meio dessa guerra entre seres sobrenaturais,  o primeiro dia de aula do Sam, o primeiro encontro do Dean, as primeiras caçadas dos irmãos, entre outros detalhes.

(O diário é perfeito, impecável, os rabisco e os lembretes fazem que o diário seja praticamente idêntico ao da série), contudo alguns momentos da vida de Sam e Dean, quando estão começando sua caçada e quando ele relata sobre Samuel Colt, ( tem Episódio na série que fala sobre ele). Podemos dizer que sim! É uma réplica exata do diário da serie. Como fã, gostei muito.O que mas chamou atenção no livro foi a parte o exorcismo, sim toda aquela pronucia em latim que nunca os Irmãos Winchester termina, está no livro. O livro tem a capa emborrachada!

Abrçs do Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário