segunda-feira, 3 de outubro de 2016

#EuAssisti - Miss Peregrine's Home for Peculiar Children - O Lar das Crianças Peculiares

Origem: EUA
Direção: Tim Burton
Gênero: Aventura Fantasia
Lançamento: 2016

Sinopse: Quando seu querido avô falece deixando pistas sobre um lugar mágico, Jacob viaja para uma ilha galesa e encontra um orfanato abandonado. Lá, o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer o local e os seus moradores: crianças com poderes especiais conhecidas como peculiares e a Senhorita Peregrine, uma peculiar que comanda o orfanato e cuida dos jovens. Jacob também conhece os inimigos poderosos de seus novos amigos, e, em última análise, descobre que apenas a sua própria peculiaridade especial pode salvá-los.

Eiii gente, embarquei nessa aventura que é esse filme, e não me arrependi, espero que gostem, confiram: 

Resenha: 

Eiii leitores, primeiramente esse livro é uma ADAPTAÇÃO de uma trilogia, não esperem fidelidade ao livro porque vocês não irão encontrar, muito menos fidelidade a trilogia em si.. Mas abram os horizontes e vislumbrem essa fantasia maravilhosa que é esse filme.

Bom, eu ainda não li os livros ( ainda bem ), o que me permitiu apreciar ainda mais o filme rs, mas vou falar um pouco no geral. O filme teve uma boa recepção mundialmente: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children recebeu críticas mistas dos críticos. No Rotten Tomatoes, o filme tem um índice de aprovação de 64%, com o consenso crítico do site elogiando mais o visual do que a narrativa do filme. No Metacritic, o filme tem uma pontuação de 59 em 100, indicando "avaliações mistas ou média".

O Filme nos relata a aventura de um jovem que ao perder seu avô, descobre que as historinhas de ninar que o avô lhe contava antes de dormir, eram verdadeiras. Ele embarca nessa fantasia em busca de cada detalhe que lhe foi revelado pelo seu avô em cada noite antes de dormir. Conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos, e desvendando alguns segredos, esse jovem chega ao orfanato, em uma ilha isolada em Gales, descobre que as crianças órfãs tem poderes sobrenaturais e logo fará de tudo para protege-las das garras da malvada Srta. Peregrine. 


Essa história é de surpreender, o filme conta com uma mística de efeitos visuais e magia, que a muito não víamos ( desde o último Harry Potter), sim, os poderes lembram um pouco do mundo mágico de Harry Potter, e sim caí como uma nostalgia perfeita nesse meio tempo em que aguardamos Animais fantásticos e Onde Habitam... O filme tem um "carácter" meio sombrio", que é o que nos empolga ( na sala de cinema em que assisti, o publico dominante era jovem/adulto), e isso nos deixa em êxtase, mega animados, ansioso com o que vem a frente... a única coisa que não gostei foi o fundo musical que utilizaram no final do filme quando acontece o confronto com os "étereos". Confesso que esses monstros me lembraram Stranger Things rsrs... 

PS: Pra quem leu o livro, é mais provável que odeie o filme, por terem mudado várias coisas do livro e compactado uma trilogia em um filme, ao menos foi o que minha colega sentiu ao final do msm.

Espero que gostem do filme, comentem aqui depois o que acharam...
Até breve, Abrçs And

Nenhum comentário:

Postar um comentário