quarta-feira, 13 de abril de 2016

A Thousand Boy Kisses - Campanha: Editoras , publiquem no Brasil



Sinopse
Um beijo dura um instante.



Mas, mil beijos podem durar uma vida.

Um garoto.

Uma garota.

Uma ligação que é forjada em um instante e cuidada por uma década.

Uma ligação que nem o tempo, nem a distância podem quebrar.
Um vínculo que irá durar para sempre.
Ou, assim eles acreditam.
Quando Rune Kristiansen de 17 anos retorna da Noruega para pacata cidade de Blossom Grove, Geórgia, onde fez amizade com Poppy Litchfield quando criança, ele tem apenas uma coisa em sua mente. Por que a menina que era a metade de sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, cortou-o de sua vida sem uma palavra de explicação? O coração de Rune foi quebrado há dois anos quando Poppy ficou em silêncio. Quando ele descobrir a verdade, entenderá que a maior dor ainda está por vir...


Opinião ( cuidado pode conter spoiler)
Um livro arrebatador.....Não tem palavra melhor para definir....
Conheci esta escritora lendo Sweet Hope, um livro lindo que já fiz resenha aqui. Ela tem uma carga dramática forte e densa, porem seus conflitos não duram uma vida na historia, ela logo os resolve e parte para outro drama, o que significa que não tem mimimi em cima da mesma tecla.....Enfim.. A Thousand boy kisses não foi diferente ,porem apesar de ter acompanhado  a campanha de pre-venda dele pelo instagram da escritora ,um comentário me faz hesitar e adiar a leitura .Ah.....Não demorou muito e como sempre temos amigas para indicar e nos fazer ler livros maravilhosos, desta vez Tamires me carregou com ela e cá estou eu escrevendo sobre essa linda e emocionante história de amor. O livro conta a história de Poppy e Rune que se conheceram aos 5 anos de idade e nunca mais se separaram, quer dizer.....
Uma garota doce e um garoto misterioso. Com essa combinação, Tilie Cole nos leva a um mundo onde o amor de duas almas é puro e transcendental, onde um perde a metade de seu coração sem outro, onde a esperança de uma vida plena existe. Li semana passada um livro que usava uma frase de Aristoteles que para mim se encaixa perfeitamente neste livro.
“ O amor é composto por uma única alma que habita dois corpos.”  
Poppy segue os passos de sua vovó que é quem apresenta a razão da escolha do titulo e que logo no inicio do livro  já prepara nosso coração para o que vem por ai , dai fico pensando como sabedoria além de ser dom do Espírito Santo também deve ser genético. Com sua leveza de alma, Poppy carrega Rune para as mais lindas aventuras seja na praia, em seu quarto ou no lindo bosque de cerejeira e de quebra nos leva junto para um mundo paralelo onde a inveja e a dor não entram. As garotas da escola são encantadas pelo enigmático Rune porem ele sempre reforça que seu coração é de Poppy.
Mas como infelizmente mesmo na vida literária e nos contos de fadas nem tudo são flores ou melhor são flores de cerejeira que segundo a vovó de tão bonitas não duram muito tempo, a separação do casal faz Rune mergulhar na escuridão de alma sisuda...
 “ Talvez nós sejamos como a flor de cerejeira, Rune. Como estrelas cadentes. Talvez nós tenhamos amado muito jovens e brilhado tanto que tivemos que desaparecer.”
Com uma palavra resumo este garoto...TACITURNO. Ele depois de dois anos de um silêncio inexplicável de Poppy retorna aos Estados Unidos totalmente diferente de quem era e exalando mais mistério e raiva. Algo que ele mesmo define como uma espiral que o puxa para baixo.
Num confronto lindo e intenso, ele descobre o que levou Poppy a se afastar. Dai em diante não consegui mais largar o livro, o que so fiz para trabalhar ,dormir e rezar. Dei uma pausa em A dama da meia noite e mergulhei fundo nesta nova aventura deste casal fora dos padrões. Nossa!!!! Não me arrependi ,mesmo tendo chorado muito, me senti leve quando acabou o livro e feliz...muito feliz.....
“ Tão especial quanto especial pode ser.”
Não sei ate quando meu coração vai aguentar estes livros que me fazem flutuar porque estou numa sequencia que começou com  Oliver e Lola de Misterioso, depois Midnight Lily com um amor que me deixou fora de mim , Cal e sua abnegação em E se for você? e agora Poppy e Rune me fazendo relembrar livros que amo, tais como Um amor para recordar de Nicholas Sparks, Um novo amanhecer e Apenas uma garota ambos de Cinthia Freire.

Voltando a estória, o casal enfrenta todas as dificuldades possíveis para viver cada momento e ficar juntos e continuarem sendo uma so alma .

O livro apesar de ter outros personagens se concentra muito no casal protagonista mostrando a força de Poppy e como o amor e dedicação dela são capazes de tirar Rune do abismo emocional onde se encontra e trazê-lo de volta a luz.

Amei a playlist sugerida principalmente a musica tema do casal.

Amei os beijos que fazem o coração de Poppy quase explodir.

Amei a família deles, principalmente a vovó de Poppy , a tia DeeDee e o irmão de Rune.

Amei o titulo, amei a referência a Pegadas na areia, amei tudo e cada detalhe.

Amei demais o final e uma cena em especial que não vou comentar aqui para não perder a magia de ler a descrição linda que a escritora faz.

Amei o epilogo, acho foi um dos epílogos mais surpreendentes que já li.

Ai meu Deus! Nunca amei tanta coisa assim....hehehehe






Recomendadissimo e espero que não demorem a lançar aqui no Brasil e que não mudem a capa..... Beijos,Myl

3 comentários:

  1. Amei a resenha. Só não gostei da parte "Espero que não demore a lançar aqui no Brasil" hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque não gostou? quer que demore??? hehehehe

      Excluir
    2. ah ta...você fala da concordância verbal...Quis falar que as editoras não demorem, pois a chamada inicial é para elas hehehehe

      Excluir