segunda-feira, 29 de agosto de 2016

El club de los incomprendidos - Filme


Ficha técnica completa


Título
El Club de Los Incomprendidos (Original)
Ano produção
2014
Dirigido por
Estreia
25 de Dezembro de 2014 ( Mundial )

Duração
105 minutos
Classificação
12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero
Países de Origem

Sinopse

Valeria (Charlotte Vega) é uma jovem que acaba de se mudar para Madrid após a separação de seus pais.
Em sua nova escola, Valeria é forçada a participar de umas reuniões com o conselheiro, juntamente a outros companheiros de sala. O que à primeira vista parecia um mau começo para a nova existência de Valeria, acaba tornando-se o início de uma incrível experiência de vida.
Novas amizades, uma cidade cheia de possibilidades, o primeiro amor... intensas experiências que mudarão para sempre as vidas deste novo grupo de amigos.

Acaba de nascer O Clube dos Incompreendidos.

Uma frase
Uma mistura suave de romantismo e realidade.


Resenha
Essa será minha primeira resenha de filme, mas não resisti....Vocês sabem que amo livro adolescente e obviamente filme, idem idem....Estava terminando de ver Anjos da lei 2 com minha filha e ainda sem sono fui buscar filmes para ver....Como gosto muito das sugestões deo Netflix e dos filmes estrangeiros que eles oferecem. Me arrisquei em dois: um não curti o inicio dai mudei logo para o outro. Nossa! Me surpreendeu......
Pela sinopse já dá para perceber o que vem pela frente: um filme “Sessão da Tarde”. Porem nesta trama  os clichês típicos das crises existenciais adolescentes são usados para trazer a tona algumas discussões de assuntos bem importantes e o melhor de forma suave e bem séria.
Não conheço muitos atores famosos espanhóis ,so os casais da duologia  “A 3 metros do ceu”(muito bom também por sinal), então para mim esses foram um grata novidade. Mesmo não tendo grandes atuações, todos conseguiram captar o drama de cada personagem e passar para a gente de uma  forma bem legal.
Pesquisando para a resenha descobri que foi baseado num livro “ Bom dia, princesa” que já foi publicado aqui e tem na amazona por um preço bem legal e claro que já quero para mim, ne?
Não entendi porque o escritor escolheu esse titulo, gostei mais do titulo do filme, mas vou descobrir.
Amei a personagem Meri, pena que foi pouco explorada.
Amei o personagem Bruno com toda a sua doçura e alegria. Achei ele a cara do Kaká,jogador de futebol.
Amei as duvidas da protagonista e a forma como os personagens são bem reais, com todas as duvidas e inseguranças típica da idade.  Amei a forma como logo os seis jovens se identificam e formam esse clube sem muito mimimi.
Se você está a fim de um filme tranquilo para “jipolhar” no sofá, este é uma ótima pedida. Mas se você também quer um filme que traga assuntos atuais tratados de forma factível, este também vai agradar você. Me lembrou muito O Clube dos Cinco, confesso que cada um tem um estilo e gostei dos dois, apesar de ter suspirado e torcido mais no filme espanhol.
Myl e várias estrelinhas para ele. 5/5
Beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário