quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

#EuAssisti - Sexy And The City

Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso). O que dizer de uma das melhores coisas ( Na minha opnião) que poderia e aconteceu na década de 90? Uma das Melhores séries que já assisti e que hoje indico a várias pessoas que tenha a mente aberta e esteja disposta a dar belas gargalhadas para alegrar seu dia. A trama nos retem a uma vida americanizada em que todos tem vontade de seguir, quem não deseja mesmo nas suas 35 primaveras ( idade) encontrar seus velhos amigos semanalmente e bater um bom papo no café da manhã, com esse quarteto é bem assim, É muito difícil escolher qual das 4 personagens fantásticas é a mais divertida da série, 4 brilhantes atrizes que interpretam papeis com personalidades diferentes e interesses em comum, mas dentre as 4 a que mais se destaca é a Samantha, com seu ultra humor e lisonjeada na flor da idade como ela diz, e mesmo assim aproveitando cada segundo que lhe remete de seu dia.

Personagens:

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), é a narradora da série, uma vez que cada episódio é montado segundo o tema que ela aborda na sua coluna para o The New York Star. Carrie é conhecida pelo seu gosto pela moda, que a faz gastar os rendimentos em sapatos como Manolo Blahniks ou em roupas das casas mais aclamadas e pela vida que a grande metrópole proporciona. Outro motivo de orgulho é o seu apartamento de um quarto em Upper East Side, que finalmente compra e é a sua casa por toda a série. Carrie vai envolver-se seriamente com alguns homens que a marcarão decisivamente no futuro.


Charlotte York (Kristin Davis), é uma comerciante de arte com uma educação de classe média-alta de Connecticut. É a mais conservadora e tradicionalista do grupo e a que dá mais ênfase ao lado emocional do amor em detrimento da luxúria. Encontra-se permanentemente em busca do seu cavaleiro andante. Apesar da sua rigidez em alguns assuntos, ela é conhecida por ter feito concessões enquanto casada, que até as amigas se chocaram como falar sujo e sexo oral em público. Prefere deixar a sua carreira quando se casa pela primeira vez, casamento este dissolvido depois das diferenças entre ela e o marido. Com o divórcio, Charlotte recebe o apartamento da Park Avenue. Casa-se novamente com o seu advogado, Harry Goldenblatt após se converter ao judaísmo.

Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), é uma advogada que está concentrada na sua carreira. Tem perspectivas extremamente cínicas relativamente aos homens e às relações, o que a faz passar a maior parte da série sozinha. Graduada pela Harvard University, Miranda nasceu em Philadelphia, onde a sua família reside. Nas primeiras temporadas, Miranda tinha uma fachada mais durona e forte, mas com o decorrer da série vai ficando cada vez menos, especialmente depois do namoro com Steve Brady com quem tem um filho, Brady Hobbes. No final da série Miranda casa-se com Steve e vai viver em Brooklyn, Nova York.


Samantha Jones (Kim Cattrall) é a mais velha do grupo, porém a mais bela e sedutora, praticamente podendo seduzir qualquer homem, de qualquer idade. Tem muito orgulho do seu corpo e não poupa esforços para conseguir o que deseja, evitando envolvimento emocional a todo o custo, enquanto satisfaz todos os possíveis desejos que tem. Melhor amiga de Carrie, sempre lhe dá conselhos e dicas. É uma relações públicas independente. Na terceira temporada, muda-se de um apartamento em Upper East Side, região nobre e tradicional da cidade, para um loft caro na Meatpacking District, região degradada pela prostituição mas em processo de revitalização. Durante o decurso da série tem inúmeros relacionamentos, mas são mais libertos que os da suas amigas.


A Série:

Sex and the City (O Sexo e a Cidade, em Portugal) é uma premiada série de televisão americana baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell, Scott B. Smith e Michael Crichton. Foi originalmente transmitida nos Estados Unidos pela cadeia HBO, de 6 de junho 1998 a 22 de fevereiro de 2004. Passada na cidade de Nova York, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais na casa dos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o papel da mulher na sociedade atual. A série é exibida com classificação etária de 16 anos, pois contém cenas de conteúdo sexual, desvirtuamento de valores éticos e sexo atenuado.

A série teve seis temporadas, sendo a quinta reduzida a metade devido a gravidez da atriz Sarah Jessica Parker, que interpretava Carrie. Todas as temporadas foram lançadas em DVD no Brasil, no ano de 2006, após dois anos do fim da série, mas somente com legendas em português. Foi exibida no Brasil entre 1998 e 2004 pela Rede Record, e reprisada entre 2004 e 2006, pela Rede 21.
A continuação da série se deu através de dois filmes: Sex and The City - O Filme, lançado dia 27 de maio de 2008 e Sex and the City 2, lançado dia 28 de maio de 2010.

Recepção da Crítica - Em sua 1ª temporada, Sex and the City teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 17 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 52% noMetacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.5, usada para avaliar a recepção do público.

Canais de Transmissão: 
- Estados Unidos da América: A série foi desde 1998 até 2004 transmitida pelo HBO.
- Portugal: Foi transmitida pela SIC com repetições no canal SIC Mulher e na própria SIC. E atualmente também é transmitida pela Fox Life .
- Brasil: Transmitida pelo Multishow (onde também ganhou uma versão "light" com algumas cenas cortadas por causa da restrição de idade no horário em que era transmitida), pelo Canal 21, pela Rede Bandeirantes e Rede Record e agora pelo canal TBS do Brasil, dublado.
    
A tão elogiada estória pode ser encontrada em 6 temporadas da série que ganhou inúmeras premiações entre 1999 e 2004, 2 filmes e o livro. Já assisti os dois filmes e também são muito bons, ainda não tive a oportunidade de comprar o livro, mais sempre estive ansioso pelo mesmo. se ainda não assistiram não perca a oportunidade e corre atrás, garanto que vão gostar.

Abrçs, And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário