segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Uma Pitada da Amor de Katie Fforde

Gênero : Chick - lit / romance
Ano: 2015
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Record

Sinopse:


Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido. Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. 

No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.

De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.


Opinião:


Primeiro livro da minha recém-criada Maratona Doce...

Inventei varias maratonas para ver se leio os livros que pacientemente me esperam na minha pequenina fila de 250 livros...mas vamos ao livro em questão...


Me apaixonei pela capa desse livro e pela sinopse escrita em formato de receita à primeira vista . Conheci ele em um dos encontros de clube de livros aqui da terrinha e eu e as meninas olhávamos livros na Saraiva, quando vimos este livro. Daí um tempo depois, minha filha me deu de presente. Delicia em todos os sentidos.... hehehehe....


Ele conta de forma leve e interessante a estória de Zoe, uma jovem aspirante a cozinheira que sonha em abrir uma delicatessen diferenciada e para isso se inscreve num reality show de culinária. Logo na chegada ao local do reality, a casa de Fenela e Rupert, ela conhece Gideon,um charmoso jurado do programa. O relacionamento entre eles é improvável pois vai totalmente de encontro às regras , mas o que são as regras quando alguém extremamente sexy surge no caminho de uma garota? Não são nada, não é? Eles fazem de tudo para serem discretos e não serem descobertos e até conseguem.


Zoe ,aos poucos, se destaca nos bastidores do programa pelo altruísmo e rapidez na resolução de ideias para ajudar as pessoas próximas nos momentos de crise.

Gostei muito do livro mas confesso que me irritei com o altruísmo exacerbado da protagonista ,o que fez a leitura se arrastar em alguns capítulos. E também achei muito leve a punição da vilã perversa e falsa de estória.

Fora este detalhe ,o dinamismo descrito detalhadamente pela escritora me fez sentir todas as confusões do reality show . Amei o protagonista que ao mesmo tempo que é forte e decidido também é vulnerável ao perceber que está apaixonado e luta pelo que quer. Amei o louco casal Fenela e Rupert que trouxe toques de humor a trama ao abrir as portas de sua casa, prestes a ter um filho, para o reality show.

Recomendo...Beijos, Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário