terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Livros - Trilogia Sábado a noite


Origem: Brasil
Assunto: Ficção, romance, literatura para adolescentes.
Número de Páginas: 344

Sinopse volume 1: Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...

Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas. Quanto mistério para um simples baile! Mas, as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?

Opinião:
Participo de um grupo de desafio e me propus a ler Sabado a Noite, uma trilogia muito querida pelos adolescentes e jovens e que tem essas capas lindas de morrer. No primeiro volume ,somos apresentados aos adolescentes Amanda, Guiga, Carol,Maya, Anna,Bruno, Daniel, Fred, Rafa, Caio e Kevin da cidade de Alta Granada , conhecemos os populares e os rebeldes da escola com aventuras regadas a muita musica. É nesse cenario de farras e hormônios que conhecemos o casal protagonista Amanda e Daniel, ela popular e ele rebelde(maroto), que nutrem um amor puro desde a infância um pelo outro. A estória deles é apresentada de forma muito romântica e com muitas intrigas, pois os amigos não aceitam essa proximidade. As amigas sempre se encontram nos bailes de sábado a noite onde vão participar do show da banda de misteriosos garotos mascarados chamada Scotty. Porem algo acontece e movimenta a rotina deles fazendo com que a escola comece a discriminar Amanda e os mascarados serem revelados...


No segundo volume, Amanda tenta se recuperar desta tragedia ao mesmo tempo em que os Scotty começam a ganhar fama e fãs, porem a amizade deste grupo está abalada. Amanda tenta provar a todos que mudou e quer reconquistar a confiança de seus amigos . Neste livro, a amizade e lealdade de todos ,que agora formam um grupo único , é testada e alguns casais se formam. O casal protagonista passa por várias dúvidas e inseguranças.

No volume três ,ja nos deparamos com a Scotty muito famosa com os meninos morando em São Paulo e alguns casais desfeitos. Nele conhecemos a face negra da fama: bebedeiras, drogas e sexo casual. Cada pessoa tomou seu rumo e fez sua escolha, agora é aguentar as consequências destas escolhas ou lutar pela amizade deles e mudar o rumo desta estória.

São livros com linguagem jovem mas sem termos chulos e girias em excesso com uma narrativa eletrizante e animada podemos mergulhar neste universo e curtir ou relembrar a melhor fase da vida.

Recomendo .

Beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário