segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Livro - Sobrenatural / The Hauting of Sunshine Girl – Paige Mckenzie com Alyssa Sheinmel


O Autor - Paige Mckenzie: Com dezesseis anos de idade, Paige criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet. Paige foi criada em sets de filmagem acompanhando sua mãe, que é atriz. O canal The Haunting of Sunshine Girl é hoje um sucesso seguido por milhões de pessoas, e tanto o livro quanto o filme em desenvolvimento contam com suas ideias e sua performance. Paige vive em Oregon.

Alyssa Sheinmel: Autora dos best-sellers The Second Star e The Beautiful Between, Alyssa vive em New York onde prepara seu próximo romance, Faceless. Seus livros obtiveram grande destaque na imprensa, com elogios de jornais como o The New York Times (“Elegante, estranho… perfeito”) e o The New York Post (“Emocionante”). 


Sinopse:
Você acredita em fantasmas?

Sunshine Griffith é uma garota que acaba de fazer dezesseis anos. Depois de sua mãe receber uma proposta de emprego, as duas se mudam para a fria cidade de Ridgemont em Washington. A transição de Austin, uma cidade acalorada do Texas, para Ridgemont já é bem complicada para Sunshine, mas esse é o menor de seus problemas. Logo ela descobre que além de seu quarto todo, hum... bem rosa, sua nova residência é uma casa poeirenta e assombrada.A medida que os fenômenos vão ficando mais frequentes, assustadores e perigosos, a mãe de Sunshine vai demonstrando um comportamento mais estranho.


Restará a Sunshine aceitar seu destino e – juntamente com Nolan, a única pessoa que acredita na garota e seu único amigo na cidade- salvar sua mãe de um futuro tenebroso.

Opnião: Caro Leitores o livro se passa numa temática de terror onde a própria sinopse deixa claro, só que nesse livro todo o terror tem sua pitada de romance por assim dizer. Sunshine uma garota de 16 anos recém em uma nova escola e em uma nova cidade sem conhecer ninguém se depara em seu primeiro dia aula com o Nolan, no qual passam a conversar e criar uma amizade. Logo ao chegar a sua nova casa Sunshine percebe que aquela casa tem algo de esquisito, e começa logo a questionar e procurar evidencia do sobrenatural na casa, sua mãe logo acha serem besteiras e coisas da cabeça da jovem por ter que se mudar de vida no Texas para uma cidade fria em Washington.

Com o desenrolar da história e com ajuda de Nolan, Sunshine descobre que não é apenas ilusões da cabeça dela e sim que acontece coisas paranormais em sua nova casa, apartir daí ela juntamente com o Nolan parte em busca de provas e mais evidencias a fim de provar a sua mãe que o que ela diz a respeito da casa é verdade. O que Sunshine não contava era que sua mãe já estava em risco devido aos acontecimentos e que estava meio “lunática” para com tudo que ocorria. Apartir daí Sunshine só pode contar com a ajuda de Nolan para tentar desvendar todo esse mistério e terror, e salvar além de suas próprias vidas a vida de sua mãe também que agora está em risco.

Bom o Livro tem uma leitura fácil, bem receptiva para o leitor, dei 4 estrelas, já soube que tem uma sequencia confirmada nos EUA para março de 2016 “ The Awakening of Sunshine Girl”.

No site da rocco encontramos um top 5 de motivos para lermos Sobrenatural que são:

Eu A-DO-RO livros de terror (livros, seriados, filmes, toys, etc.), então geralmente não preciso de muitos motivos para levar exemplares sobre esse gênero para casa. Mas tem gente que tem medo de ler terror e de se impressionar. E tem gente que tem medo do oposto, de se decepcionar. Então deixe-me listar meus top 5 motivos para ler Sobrenatural: The Haunting of Sunshine Girl pra te ajudar a decidir :)

 1 – A protagonista tem um gosto peculiar para roupas e acessórios
Sunshine curte comprar roupas em brechós, tem uma coleção de unicórnios de vidro colorido e uma coruja empalhada chamada Dr. Hoo. Tem como não amar uma jovem assim?

 2 – A casa de Sunshine é pra lá de assombrada
AMO casas assombradas! Quer dizer, histórias sobre casas assombradas. São tão clássicas! E “Sobrenatural” trata de uma com um histórico complicadinho. Se prepare para objetos se movimentando sozinhos e passos no corredor quando estão todos adormecidos.

 3 – Uma nova mitologia
Pra falar a verdade, não sei ao certo se é nova ou se eu simplesmente não a conhecia, mas em Sobrenatural, não são apenas os fantasmas que “causam”. Outro “ser” tem palco central nessa trama e a mitologia por trás dele é muito legal. Como o livro é o primeiro de uma série, vai ser muito show acompanhar o desenvolver dessa mitologia.

4 – Relacionamentos mãe e filha
Sunshine e sua mãe são melhores amigas . Isso é essencial para desenvolvê-lo da trama, mas também é muito importante para os leitores. É tão fácil encontrar livros com pais omissos e adolescentes não compreendidos, que achamos que isso é padrão. Não é e não precisa ser. Vi em Katherine e Sunshine o relacionamento que tenho com minha própria mãe (embora Sunshine seja adotada e eu não) e achei o máximo ver esse companheirismo.

 5 – Sobrenatural é baseado em uma série do YouTube
Além de ler “Sobrenatural”, você também pode assistir. O livro (ou melhor, a série de livros) é baseado em uma webserie feita para o YouTube. Achei o máximo essa transmeia!

Até mais leitores! Abraços And 

3 comentários:

  1. Oi Andwraon! Tudo bem?
    Cara eu adorei essa nova cara do blog! Muito amor! Parabéns!
    Agora sobre o livro eu quero ler. Desde quando os meninos falaram sobre ele no evento da Rocco fiquei curioso. A capa me faz lembrar Alice no país das maravilhas, quando ela começa a ficar gigante.

    Um abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha obg Diego, me lembrou também, bem legal o livro
      vai gostar.

      Excluir
  2. Gente alguém poderia me ajudar? já li o primeiro poderiam me indicar onde vende o segundo em português??

    ResponderExcluir