quarta-feira, 6 de julho de 2016

#EuAssisti - Orange Is The New Black

Gênero: Comédia dramática, crime e humor negro
Formato: Série
Origem: EUA
Idioma original: inglês

Sinopse: A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la. Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma...

Primeira Temporada - A Primeira Temporada da série mostra a chegada e adaptação de Piper Chapman na prisão de Litchfield. Também seu reecontro com a ex-namorada Alex Vause dentro da própria prisão, e sempre intercalando com flashbacks do seu passado para que possamos saber como elas se conheceram, e também sobre seu relacionamento com Larry Bloom, seu atual noivo. A temporada vai apresentar como funciona a divisão das detentas na prisão em grupos, o fanatismo religioso de Pennsatucky, o relacionamento detenta-guarda de Daya com Bennett, Crazy Eyes  e sua obsessão por Piper, e Red como chef de cozinha, e do contrabando dentro da prisão.

Segunda Temporada - A segunda temporada já começa com Piper transferida de Litchfield para uma prisão de segurança - máxima em Chicago, lá ela viaja de avião até pegar o ônibus do Dept of Corrections que á levará até o presídio. lá chegam varias presas com Piper, primeiro batem sua foto, depois continuam com um teste urinário e finalizam trocando de material novamente para entrarem nas celas daí Chapman passa dias até esperar julgarem - a em Chicago e retornar a Litchfield sendo que em Chicago a Alex em condicional e daí sai da prisão.

Terceira Temporada - Com Alex Vause de volta a Litchfield e outras novas detentas na área, a terceira temporada mostra o relacionamento de Alex e Piper tendo algumas reviravoltas, principalmente com a presença da detenta Stella. Piper agora mais amadurecida e adaptada à vida dentro da prisão, começa um esquema de contrabando de calcinhas. Enquanto isso, a prisão de Litchfield passa por uma crise administrativa que não afeta só a própria prisão, mas também seus funcionários. Muitos flashbacks contando novas histórias de prisioneiras estão presentes nessa temporada. Várias temáticas polêmicas são levantadas, como aborto e estupro. A detenta Crazy Eyes se torna a sensação após escrever contos eróticos, assim como Norma também tem um grande destaque por "realizar milagres".

Quarta Temporada - A quarta temporada continua com as principais personagens, como a Red, Crazy Eyes, Taystee, Mendoza e muitas outras. Nos novos capítulos os amantes de OITNB poderão entender ainda mais a fundo o que acontece na penitenciária feminina e conhecer a história de outras presidiárias.


O The Hollywood Reporter tem publicado uma série de entrevistas com o elenco da quarta temporada de Orange Is the New Black, e dessa vez a dona da voz, interpreta Alex Vause na comédia dramática (ou seria drama cômico?) da Netflix. A atriz falou sobre a participação de sua personagem no quarto ano da série e sobre o tumultuado relacionamento com Piper.

A terceira temporada acabou com Vause sendo acuada pelo hitman enviado por Kubra para assassiná-la, mas em uma virada de eventos, ela acaba enterrando as partes do seu corpo na horta de Red, e durante todo o restante da temporada, precisa lidar com as preocupações que isto lhe causa. "Aquilo muda as pessoas. Quando as coisas acontecem, elas procuram uma à outra em busca de ajuda e amor", falou à revista, citando tanto o que aconteceu com a sua personagem quanto a marcação nazista feita no braço de Piper por Maria.  A densa quarta temporada de OITNB não teve muito espaço para romance entre o casal, apelidado como Vauseman pelos fãs, mas Prepon pontua que o 'jogo demorado' protagonizado por elas é exatamente o que dá o contraponto durante os episódios finais. Apesar de terem se mantido afastadas por boa parte dos episódios, no penúltimo (12), elas ficam juntas e estão de volta aos flertes no refeitório, apenas alguns minutos antes do caos se instalar gerando a morte de Poussey.

"Todas nos unimos para derrotar os guardas e então o que acontece com Poussey, é mais um sentimento de 'Uau, nós estamos nisso juntas'. Todas percebem que, apesar haver alguns momentos de leveza, ainda é um lugar assustador. A morte de Poussey solidifica muitas relações e une pessoas específicas na prisão. Faz delas mais fortes, o fato de todas terem testemunhado aquilo. Une Alex e Piper em um nível mais profundo", conclui. Por enquanto, o que vai acontecer na quinta temporada ainda é mistério, mas Prepon sugere que será bom para as personagens. "Vimos Alex e Piper passarem por tantas coisas, mas é tudo baseado no fato de que elas realmente se amam. Eu não sei se pessoas assim podem ficar juntas por muito tempo, mas o que quer que venha na quinta temporada, será ótimo." 


Opinião: Devido a um vídeo de divulgação da série onde aparece a querida Inês Brasil atuando na solitária da prisão federal , a série Orange Is The New Black (OITNB) ganhou mais seguidores tanto com a ajuda dos holofotes da mídia, quanto por toda a promoção feita pela Netflix e até mesmo por seus fãs principalmente, chegando a fazer pessoas que nunca tinham visto seque um ep, começar a assistir a série por ficar curioso com toda a reperssão véspera de lançamento da quarta temporada. A série chegou a sua quarta temporada com uma legião de fãs, muitos ainda com aquela satisfação que se teve na primeira temporada e outros com muito ânimo, mas sem criar muitas expectativas, Confesso que eu sou um desses admiradores da série que ficou muito animado com a nova temporada mais sem criar expectativas, por não ter achado o desenrolar da 2ª e a 3ª temporada tão boas quanto foi o da primeira ( me refiro no geral, claro que os últimos episódios das temporadas 2 e 3 foram ótimos, o que nos estimulou a continuar assistindo a série...). 

No final da terceira temporada temos aquele episódio onde as detentas consegue "uma liberdade" e que chega a ser emocionante para nós que acompanha desde a primeira temporada a vida daquelas mulheres, o que mais gosto na série e que ela começa a primeira temporada, apenas com a Piper indo para uma prisão federal na qual não conhecemos o que de fato ocorreu pra ela ser presa ( apenas alguns detalhes) e muito menos o porque cada detenta ali que se destaca foi presa, e no decorrer da série vem se passando cada caso que levou aquelas mulheres até a prisão federal. Nós telespectadores criamos uma compaixão enorme com as personagens ( lembrando que aquelas pessoas na prisão, são retratos de vidas fictícia e que na realidade a prisão e a vida dentro dela pode se fugir muito do que é interpretado na série), ao longo desses desvendares vemos que na maioria dos casos o crime não foi cometido "diretamente", e até nos casos que achamos mais graves, consegue se ter humor nas cenas, conseguimos achar o riso nos trechos mais simples.

Confesso que o final da quarta temporada também me deixou muito empolgado com o que vem pela frente, eles trabalharam perfeitamente, principalmente nos últimos episódios para conseguir prender o público. Eu imaginava que aquele romance inicial entre Piper e Larry continuaria se arrastando por toda a série, mas o que temos até agora é a vida na prisão tendo mais foco, não imagino o destino que a série irá tomar, tudo pode acontecer, mas se forem por esse enredo apenas com o foco nos acontecimentos da detenção, creio eu que uma hora a série perderá muito público, porque se tornará algo "repetitivo" e acabará como o Breaking Bad. Mesmo assim série vem a nos divertir, com vários episódios engraçados, e a nos surpreender com o desenrolar das historias...

Ratifico que essa é a Minha Opinião e que cada um pode fazer uma leitura diferente da série, espero que gostem, Abrç, And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário