domingo, 31 de julho de 2016

#EuAssisti - American Horror Story

AHS: American Horro Story
Canal: FOX
Gênero: Horror/Drama/Antologia

Sinopse:

American Horror Story (no Brasil, Uma História de Horror Americana) é uma série de televisão norte-americana de horror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim." A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House, ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda temporada, intitulada American Horror Story: Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira temporada, American Horror Story: Coven, volta aos dias atuais, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu. A quarta temporada, American Horror Story: Freak Show trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1950. A quinta temporada, American Horror Story: Hotel, estreou em outubro de 2015 e é ambientada em um hotel macabro...

Opinião: 

Eii Leitores, decidir vir atráves deste post comentar um pouco a respeito do que achei da série AHS - American Horror Story. Cada vez que surgia um suposto vídeo relacionado a série ou de divulgação da série, causava toda uma repercussão que acabava virando propaganda midiatica. A última temporada que veio ao ar, foi a 5ª que acontece em um hotel e que teve muito marketing e atenção da mídia por ter uma das personagens protagonizada pela Lady Gaga um dos ídolos POP da atual geração...

1ª Temporada: Murder House (2011)

 

A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House, tem como assunto principal a infidelidade. Explorando temas como o amor, a família, e o perdão. A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben, sua esposa Vivien, e sua filha adolescente Violet que se mudam de Boston para Los Angeles depois de que Vivien tem um aborto, e Ben tem um caso extraconjugal. Os Harmons se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdons: Constance Langdon, e seus dois filhos, Tate, e Addie (Jamie Brewer), e o desfigurado Larry Harvey. Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, como Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, como a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes. Na minha opinião essa é uma das melhores temporadas, os episódios são bem ecléticos no sentido de te prenderem, te animarem, deixa aquela ansiedade pra saber o que ocorrerá a cada episódio, é uma temporada no geral bem envolvente, no decorrer dela vai destrinchando a história de cada família que morou na casa e como e porque se tornaram fantasmas dela mesma, tem um final nada esperado, porem bem significativo, na minha opnião foi a 2ª melhor temporada.

2ª Temporada: Asylum (2012–2013)


A segunda temporada, intitulada como American Horror Story: Asylum, tem como tema a sanidade.A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude, a segundo em comando Irmã Mary Eunice e o fundador da, o Dom Timothy Howard. Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson  e o sádico cientista Dr. Arthur Arden. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters, o acusado de assassino em série Kit Walker, e a suposta assassina Grace. Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres. Já essa segunda temporada foi bem decepcionante na minha opnião, eu esperava algo mais voltado pro terror, pro horror, menos pro macabro, e foi o que ocorreu, ela desenrola em um manicômio que é gerenciado pelo convento, porem as atrocidades que ocorrem no manicômio nos lembra quase totalmente a fidelidade de um manicômio no Brasil, e isso não é nem um pouco aterrorizante porque viaja mais pro extremo do ser macabro, da falta de humanidade, de ter caráter no tratamento com o próximo, talvez essa temporada tenha surgido com a proposta de denuncia para os acontecimentos em manicômios mundo a fora, mas talvez não tenha alcançado esse objetivo, visto que a série tende a ser de terror/horror. ( PS:. algumas pessoas que conheço gostaram dessa temporada, e ela também tem a presença do Adam Levine também um dos ídolos POP da atual geração).

3ª Temporada: Coven (2013–2014)

 

A terceira temporada, intitulada American Horror Story: Coven, tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos de Salem, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção. Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona, a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas. A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas, feiticeiras, gnomos e vodu. Outros atores presentes no elenco são  Kyle, Madison, Madame LaLurie,  Cordelia Foxx, Marie Laveau,  Myrtle Snow) e Misty Day. Sou bem suspeito pra falar dessa temporada, mas assim como a primeira eu simplesmente amei, foram duas temporadas que assisti em maratona em 1 dia cada, suspeito porque desde pequeno sou mega fã de filmes que envolvam bruxas e coisas sobrenaturais, afinal o potterhead aqui ama o mundo fantástico e imaginário, enfim, os episódios foram muito bem construídos fazendo recortes históricos o que vem além de uma bela distração como série a ser também uma brilhante aula de história, nessa temporada sim vemos o terror/horror estampado no decorrer dos contos, com uma dose do macabro que vem com todo o gás complementando esse horror, e que nos empolga a cada episódio, brilhante por mim essa temporada recebe o 1º lugar no ranking das temporadas da série.

4ª Temporada: Freak Show (2014–2015)

 

A quarta temporada, American Horror Story: Freak Show, tem como assunto principal a discriminação, com a história se tratando de acontecimentos em torno de um espetáculo de aberrações. As gravações dessa temporada foram realizadas em Nova Orleans, no entanto, a história se passa em Jupiter, Flórida, no ano de 1952. Murphy disse: "Se você olhar historicamente o que aconteceu no ano de 1950, há mais algumas pistas nesse ano. É um filme de época. Tentamos fazer o oposto do que fizemos antes. Jessica Lange já começou a praticar seu alemão, por isso estou muito animado!". Os elenco inclui Elsa Mars, Bette, Dot Tattler, Ethel Darling, Dell Toledo, immy Darling, Desiree Dupree, entre outros. Bom essa 4ª temporada já começa com gás em uma mistura de horror, terror, macabro e eu diria uma fantasia da irlanda antiga ( cenário do torneio de quadribol de HP e o cálice de fogo), ela traz o que pra muitos é sinônimo de alegria e pra outros um medo, pânico mortal, que é a questão do circo, palhaços e afins, no geral eu não diria que é empolgante essa temporada, ela deixa a desejar um pouco mesmo com todos os aspectos cinematográficos e de desenrolar da história, é uma temporada que é boa, porem não tanto assim... Pra mim foi a 2ª menos ruim kkk porque até esse ranking eu fiz!

5ª Temporada: Hotel (2015–2016)

 

Em 13 de outubro de 2014, o FX anunciou que a quinta temporada da série estreará em outubro de 2015. O presidente do canal John Landgraf declarou que a temporada vai exigir uma "grande reinvenção" da série. O tema foi confirmado como Hotel num anúncio estrelado por Lady Gaga. Foi anunciado no Paleyfest que Matt Bomer e Cheyenne Jackson integrarão o elenco da série. Alguns dias depois, Murphy confirmou que Wes Bentley fará parte do elenco principal da temporada. Mais tarde naquele mês, Murphy anunciou o retorno da atriz de Asylum, Chloë Sevigny, no elenco principal. Em abril de 2015, Murphy revelou que Kathy Bates, Finn Wittrock, Sarah Paulson e Evan Peters retornariam para Hotel. Em junho do mesmo ano, foi confirmado o retorno de Jessica Lange à temporada, o que até então era incerto, já que a atriz havia recusado a participação. Nessa temporada temos o sonho de muitos em uma realidade macabra, quem nunca quis morar em Hotel? Ter aquela vida que muitas vezes são passadas em novelas..? só em não ter a preocupação de ter de preparar, café, almoço e janta, e em seus devidos momentos tê-los prontos e servidos já é um ótimo sinal, pois. A temporada se passa em um hotel luxuoso, meio aterrorizante por não ser tão povoado ( cheio) e que acontece coisas misteriosas, e essas coisas tem relação com criaturas que já conhecemos do mundo do terror/ horror porém com místicas de vida um pouco diferenciada, como vampiros, é muito empolgante, teve um cargo ouro a participação da Lady gaga em toda a temporada, o que gerou muita audiência, pois na 2ª temporada apesar da aparição do Adam levine isso só aconteceu em um episódio, e já agora na 5ª a "atração principal" aparece em todos os episódios, ou na maioria, enfim, muito positivo. Ganhou o 3º lugar de melhor temporada.

No geral a série por se tratar de antologia, pra quem ainda não descobriu esse termo "antologia" vem para descrever temporadas independentes, ao longo das temporadas vemos atores já conhecidos interpretando papeis bem diferente do que já conhecemos na vida artística do mesmo, parece até ironia mais a série tem uma temporada boa, uma ruim, uma boa, e 2 mais ou menos, que pela descrição de cada temporada já da pra vocês imaginarem quais são quais... No geral eu gostei porquê saí da rotina de roteiros de séries, e não tem repetições de roteiro, o que não nos faz enjoar das temporadas e dos episódios... Nota 4. espero que gostem!!!

Algumas informações consegui em sites, e nos mais é minha opinião, tirem suas conclusões, comentem, que é muito positivo saber também o que acharam tanto da crítica quanto da série...

Até breve, Abrçs And.

2 comentários:

  1. Decide parar de assisti na 1 temporada. Achei nada a ver ela engravidar do cara vestido de roupa de borracha (roupa de mergulho). N]ao gostei dessa série.

    ResponderExcluir
  2. Decide parar de assisti na 1 temporada. Achei nada a ver ela engravidar do cara vestido de roupa de borracha (roupa de mergulho). N]ao gostei dessa série.

    ResponderExcluir