quinta-feira, 21 de julho de 2016

Você se lembra de mim ? - Românticos Megan Maxwell

Gênero Romance

Sinopse



Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra . Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?
Opinião:


A primeira parte foi baseado na vida da mãe da escritora, o inicio  para mim foi um pouco monótono pois  tem muita descrição e muito texto apresentando Carmem e Loli ,irmãs ,que deixam o lar seguro que tem na Espanha para se aventurar na desconhecida Alemanha onde conseguem emprego ,mesmo sem falar uma so palavra de alemão...Ja viu que será diversão ver as duas tentando se comunicar com os alemães. Aos poucos , as irmãs vão encontrando pessoas boas que as ajudam a se adaptar e conhecem Renata e Teresa. Pensem que de repente a historia engrena e não consegui parar de ler. As amigas se metem em muitas aventuras e juntas se divertem muito e ,claro ,cuidam  uma da outra.

Renata tem certos traumas com relação aos homens e avisa às amigas para se afastarem principalmente de militares americanos  ,famosos na região por iludirem as moças e as deixarem de coração partido. Carmem acaba tomando isso como uma grande verdade para sua vida e evita de todas as formas olhar para este tipo de homem. Cada amiga ,aos poucos ,encontra seu caminho amoroso e por ironia do destino ,depois de muita confusão em que se metem depois de irem assistir um jogo de futebol, Carmem se depara com o debochado soldado americano Teddy. Pronto , tudo o que ela mais queria evitar. Os encontros e desencontros dos dois são muito divertidos e aos poucos o insistente cabo consegue conquistar Carmem. Regado a uma trilha sonora e cinematográfica de primeira típica da década de 60, o casal me embalou em sua historia de conto de fadas. Lindo de mor r r r er......

“Alem do limite do mundo, do mar mais profundo e do horizonte infinito está você. E  eu lhe digo o mesmo que a canção : você é meu além, e só você é para mim. “ Enfim diga se não é para flutuar ?.... Não vou me alongar, afinal são praticamente dois livros em um...

A segunda parte do livro,  apresenta Alana, filha de Carmem e Teddy, jovem jornalista  forte e decidida porem muito cabeça-dura que vai a Nova Iorque cobrir uma matéria com a inseparável amiga Isa e acaba conhecendo Joel Parker, homem lindo e sedutor pelo qual instantaneamente se sente atraída. Porem , Alana  tem alguns traumas e evita a todo custo o cara maravilhoso que surge a todo instante em seu caminho. Ele não desiste e assim como Teddy ,aos poucos, começa a conquistar Alana e ela para não passar pelo que a mãe passou resolve se entregar a paixão e viver o presente, porem o faz ainda bem temerosa e a todo instante desiste , deixando Joel bem abalado. Esta segunda parte é bem calliente, cheia de cenas tórridas de amor e entrega..... Ui !....e consegue ser tão ou mais bonita que a primeira, pois os dois rapazes mesmo em momentos distintos  me apresentaram um amor tão lírico , poético e real que por mim o livro não acabaria nunca.

Posso resumir este livro em poucas palavras: Uma overdose de açúcar ao cubo.Ou com um trecho do livro:

“ Mas eu não sou assim ,eu vivo o presente, curto a vida ;e, claro, penso também no futuro. Agora é nosso presente e eu gostaria de tê-la no futuro....” Viver o presente. Esta para mim é a grande lição do livro....Duas lindas historias de amor que me fizeram sofrer, torcer, sorrir, suspirar e chorar...alias chorei tanto de alegria como de tristeza e valeu cada lagrima derramada. Amo os livros românticos desta escritora porque ela sempre consegue conciliar o humor com certo drama, tudo na dose certa.  Me deparei com frases divertidas como :

“ Mas, então, quem  era o rapaz que estava que estava sugando seu estomago quando saiu da pensão?”   e

“Nossa....mas são mais gostosos que churros com chocolate.”

No caso este livro, comprei sem nem ler a sinopse comprei so por ser dela mas me assustei quando recebi e vi que eram quase 500 pag  de muito amor . Amei como Megan Maxwell apresentou a força da amizade e do verdadeiro amor....Amei as amigas das duas protagonistas, realmente como a própria Megan diz...grandes Guerreiras !!!!!

A capa também tem tudo a ver com a trama. Amei o que gera o titulo....Mais romantismo na área. Quase esqueço de falar dos apelidos interessantes utilizados pelos casais. Nota myl para a trilha sonora e principalmente para as musicas tema de cada casal.

Recomendadissimo demais..... E agora está no topo da minha lista., Teddy e Joel roubaram meu coração de Ruben....


Myl e uma estrelinhas para ele 5/5
Recomendadissimo
Gostou da dica? Que tal comentar e/ou dar um clique aqui no goggle + ? Ajude a gata a ser feliz....hehehehe
Beijos, Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário