segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sixteen Kisses - Editoras, publiquem no Brasil - Projeto Cura Ressaca


Gênero  Conto Juvenil – YA

Sinopse

Tudo o que Cassie Caldwell em seu aniversário de 16 anos é finalmente ser beijada. Quando seu irmão mais velho e o melhor amigo – o amável e sexy cowboy, Jared- descobrem seu segredo, Jared toma para si a incumbência de fazer este desejo se tornar realidade.

Opinião

Ultimo lançamento desta escritora nos EUA. Fiquei tão apaixonadinha por esta capa que nem me importei de comprar este ebook  tão fininho (menos de 80 paginas) e juro juradinho que foi paixão imediata...

Com personagens bem reais, interessantes e engraçados , me diverti muito com a romântica historia de Cassie. Ela prestes a completar 16 anos conversa com a melhor amiga Selena e revela que o melhor presente que poderia ganhar  seria ter seu primeiro beijo de verdade. No momento que conta isso , seu irmão e o amigo ouvem e travam um dialogo típico de irmãos que se provocam ainda  com a participação dos amigos tomando partido dela. Ben é aquele típico irmão  “pé no saco “ mas que é bem protetor e cuidadoso. Selena é mais it girl e gosta muito de Cassie e está sempre disposta a mudar o visual moleca da amiga . Jared é mais como diz a sinopse é o típico cowboy sexy e extremamente educado e cavalheiro. Com certeza, você vai acabar lembrando de algum  colega de escola ao ler esta comédia romântica ou até mesmo se identificando com algum personagem. No dia seguinte é seu aniversário e também o dia de São Patricio. Para entender a analogia feita pela escritora fiz uma pesquisa no wikipedia sobre este santo padroeiro da Irlanda.


Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa que seja verde em referência aos soldados rebeldes. Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII.

Resumindo, São Patricio hoje está relacionado a um dia de sorte e de esperança, claro.

Enfim.....

Vocês nem imaginam as muitas loucuras que acabam acontecendo com ela rumo aos 16 beijos porque a historia é disseminada pela escola.

Muito interessante a forma como a escritora criou cada situação e o final é bem previsivel mas como ele acontece é que foi de suspirar . Bem lindinho... Um livro bem água com açucar,bem Sessão da tarde e  a “ minha cara”....Adorei muito muito mesmo e o mais interessante ,a escritora fez  de tal jeito todo o desenrolar da historia que não fiquei ansiosa querendo mais.  Maravilha....

Fico bem triste que ate hoje nenhum livro YA desta escritora foi publicado aqui, são livros tão envolventes e bem escritos que tenho esperança que algum dia alguem preste atenção neles.

Myl e várias estrelinhas para ele.  5/5

Recomendadissimo.
Gostou da dica? Que tal comentar e/ou dar um clique aqui no goggle + ? Ajude a gata a ser feliz....hehehehe

Beijos,Myl


Nenhum comentário:

Postar um comentário