sábado, 2 de julho de 2016

Veneno - Serie Signos do Amor. Lançamento de Julho editora Arqueiro

Gênero Romance sensual

Sinopse:

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida. Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?...


Opinião:

Li esse livro ano passado numa maratona que fiz com duas amigas depois que nos apaixonamos por Archer e digo, é um dos  livros que mais gosto na serie. Amo de paixão Stinger. É dos livros da série que foge do modelo tipico de Mia Sheridan ,  dosando humor ácido com diálogos divertidos e afiados entre o casal , romance, suspense bem forte e cenas hot de tirar o fôlego. E ele finalmente está chegando para colocar mais veneno na fogueira...ou seria lenha na fogueira? Porque digo a vocês, para mim , este é o livro com mais cenas picantes de toda a serie até agora. Cada cena mais ‘Ui’ que a outra....Já dá para imaginar, ne? Não.... Dá não, de jeito nenhum vocês conseguirão imaginar, só lendo....hehehehe...Resolvi reler para poder resenhar melhor e voltei a me apaixonar por Stinger.

O  livro é dividido em três partes (escorpião , águia, pomba, pontuando claramente cada uma das fases deste signo como conta a lenda). “Escorpião é o único signo que tem três animais diferentes como símbolo, cada um deles representa um estágio diferente da transformação de Escorpião. Em primeiro lugar, o escorpião, simbolizando a energia bruta do signo. A picada de escorpião é defensiva e reacionária, e, muitas vezes, por causa de sua natureza egoísta, é completamente inconsciente de seu próprio poder e impacto. Quando o escorpião aprende a controlar sua picada e a manter seus instintos sob controle, ele se transforma em águia. A águia, embora ainda fria, tem mais perspectiva; ela voa alto acima do chão, usando seu poder deliberada e propositadamente. Finalmente, a águia se torna a pomba. A pomba é uma criatura tranquila, reconhecida como a portadora da paz e digna de liderança. A pomba somente se torna pomba depois que ela conquista o que ela mais quer no mundo. Escorpião, acima de todos os outros, tem a capacidade de transformar seu veneno egoísta em amor universal.”

É narrado alternadamente pelo dois protagonistas :
- Grace, garota controlada, estudante de Direito, focada, cheia de planos traçados, doce e extremamente protetora com relação a família e
- Carson , ator masculino heterossexual, debochado, gentil, doce e sem planos para a vida.

Eles se conhecem em Las Vegas   vivendo situações totalmente opostas um  do outro e a partir deste encontro inusitado ambos se entregam ao carinho e às descobertas sobre cada um. Eles queriam arriscar algo sem compromisso, pois todos sabem que “ O que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas “ ,mas as coisas não se desenrolaram como esperavam. Carson ,aos poucos, vai mostrando um lado que nunca mostrou a ninguém e vai conquistando a simpatia e carinho de Grace e também a ajuda a mergulhar em sensações que nunca tinha experimentado antes. E ela por outro lado começa a provocar uma necessidade de mudança em Carson,uma necessidade de se sentir valorizado. 

Filme Titanic, Elevadores, jogos com copo, Botão de Ouro, cachorro-quente e um belo nascer do sol nunca mais serão iguais depois de você ler este livro. Cada cena desta está marcada na minha mente. 

Falando em Botão de Ouro, achei lindo que cada vez que Grace pergunta a ele porque a chama desse apelido, ele dá uma resposta diferente a deixando intrigada e a gente suspirando com tanto romantismo. 

O fim de semana em Las Vegas deixa marcas nos dois e muda a vida de ambos. O reencontro  quase 5 anos depois reacende a chama porem a vida agora tomou outros rumos o que dificulta  novamente a entrega do casal.

Amei a forma como Mia constrói a trama sempre fugindo do óbvio e  ,para variar um pouquinho, sugando meu ar  e me deixando com uma bela ressaca. É um livro sobre desencontros, sobre o famoso  “ E se?”, sobre solidariedade ,sobre como criamos máscaras para encarar a realidade, sobre como vale a pena lutar pelo amor e sobre como “ O futuro a Deus pertence”. 

Amei a amiga dela ,Abby e os amigos de Carson . Amei a inserção do suspense policial na trama, algo que me atrai muito num livro.  Amei a forma como Carson decide lutar por seu amor por Grace a deixando desestabilizada e a mim enlouquecida.   

Praticamente todos os livros de Mia estão no meu top one, so não Calder e Lily ,por alguns motivos que agora não vem ao caso, mas acho que a Editora Arqueiro devia ter mantido a ordem da serie e os títulos com os nomes dos personagens, porque sinceramente não vejo como Veneno se encaixa  na história de Stinger...Enfim , vou abstrair este titulo ( assim como foi com A voz do Arqueiro...arf) e a fonte estranha que escolheram e comprar  meu físico por que quero ele na minha estante....

Myl e várias estrelinhas para ele. 5/5
Recomendadissimo.... beijos,Myl

Nenhum comentário:

Postar um comentário