sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Livro - Reliquia: Caminhos de Um Tempo Egípcio

Editora: Draco Editorial
Lançamento: 2009
Páginas: 352

Sinopse: Poderia mesmo existir submerso em pleno Deserto Egípcio, um templo gigantesco, repleto de mistérios e segredos, de riquezas e armadilhas mortais... o recanto de uma joia diabólica, capaz de aterrorizar a mente humana e revelar até a origem de nossa existência?

Bem... Essa é a pergunta que fazem Nicholas e a sua filha Jennifer, quando embarcam para o Egito, prestes a viverem a maior aventura de todos os tempos.

Eii Leitores!!! Hoje, trouxe hoje uma proposta de leitura diferente para vocês, e farei de uma forma diferente essa resenha, para inspira-los... O livro Relíquia- Caminhos de um templo Egípcio é o volume 1 de uma duologia que promete balançar nossas mentes em experiências fantásticas,  esse primeiro volume começa com uma retórica ao que foi o Egito antigo, construção da pirâmide do Faraó Quéops...

Logo após esse acontecimento, a Andréia recebe um mapa descrito em pergaminho contendo informações para a busca de um templo antigo perdido. Nesse primeiro momento o autor trouxe uma mistura de fatos históricos bem relatados com uma rica linguagem associada à ficção, e isso nos traz uma associação perfeita que torna a leitura mais dinâmica, leve, e rápida.

A sim, mas vamos às apresentações, a Andréia é uma arqueóloga que em um segundo momento chega a Suécia para auxiliar um pesquisador chamado Thomas Hudson em busca de uma joia perdida, essa joia denominada de Aldheron, e a única informação ate o momento que eles têm a respeito dessa joia é um pedaço de manuscrito com algumas informações que falam sobre a existência da joia, tal informação retirada de um objeto antigo.

No final do prólogo e já no Brasil, somos apresentados ao patrocinador de toda a expedição em busca de Aldheron, o Nicholas, o mais engraçado de tudo isso é que apenas no prólogo fazemos uma viagem no tempo desde o ínicio em anos antes de Cristo, passando pelos anos de 97 na Suécia e chegando aos anos 2000 no Brasil...

Após tudo isso e um pouco mais é encontrada uma segunda parte da plaqueta antiga ( o objeto que contem informações sobre a existência de Aldheron e os 3: Nicholas, Andréia e Thomas, seguem para o Egito e daí então começa todo o desenrolar dessa aventura, que tem toques de humor, suspense, romance e até mesmo terror, assim como muitos tive o sentimento de ver uma aventura parecida com as vividas por Indiana Jones em seus filmes com uma mistura do A Múmia.

Bom no geral o livro me surpreendeu primeiro por ser muito bem construída a história, os fatos históricos perfeitamente descritos, gostei também da pitada de nacionalidade que o autor colocou na história, o fato de ser um livro nacional me empolgou muito, pois não temos um amplo acervo ainda nesses gêneros e pelo fato da história apesar de ter essa pegada juvenil, não se restringir a alguns personagens fictícios, variou bastante, e nos trouxe uma nova realidade, como disse uma nova proposta de leitura, aprovada! PS: As imagens ao decorrer do livro, foi uma ideia fantástica! nos dá mais cenários, mais imaginação e mais realidade para a história... 

Em relação ao livro físico eu sugiro que seria ainda melhor que as páginas fossem amareladas, a fonte e espaçamento um pouco maiores, e o tamanho do livro também, pois são alguns detalhes básicos que deixa a leitura fluir mais rápida, e como vocês sabem sou bem detalhista enquanto a isso, pois em um dia-dia corrido e rotineiro como o meu, tudo que puder facilitar a leitura é bem vindo.

Esse livro é merecido de uma nota 4,5, só não dou 5, por causa dos detalhes do físico do livro, que mencionei... e o melhor de tudo é que vai ter sorteio de um exemplar aqui, especialmente pra vocês, fiquem atentos!!!

Abrçs, And.

2 comentários: