domingo, 21 de agosto de 2016

Olimpiadas Book tag

Oie......Vim aqui responder a tag que Fernanda do blog Daily of Books Mila me marcou....Foi muito difícil escolher um so para cada item, mas acho que consegui, viu, Fernanda? Malvadeza ter que escolher um so....hehehehehe......
Desde já agradeço a ela que  lembra de mim em tantas situações que fica ate difícil agradecer tudo...Obrigada , querida  !!!!






Eu amo a diversidade de pessoas e modalidades  que podemos ver nas Olimpiadas . Muitos exemplos de luta, superação e espirito olímpico. Já estou triste que está acabando e tambem ansiosa pela festa de encerramento e pelo inicio das  ParaOlimpiadas .
Vamos lá ......Vou começar minhas indicações:


1- Cerimônia de abertura – um livro com capa e história bonita.



Fire between High and Lo
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Ainda não lançado no Brasil

O que dizer desta capa?  Simplesmente maravilhosa e o livro também. Sou muito suspeita porque é um dos raros livros que comprei tanto ebook como físico.Com uma historia forte sobre dores, rejeições e luta pela vida, Brittainy nos transporta para o mundo de um rapaz sofrido e uma garota batalhadora. Segundo volume da série The Elements ( o primeiro O ar que ele respira foi lançado este ano aqui), nos mostra como é lindo ressurgir das cinzas e aceitar ser amado e amar.


2- País sede (Brasil) – um livro de literatura nacional que você orgulha de ter lido.



Meu Erro
Autor(a): Cinthia Freire
Publicação independente

Amo muito a literatura nacional e por acompanhar de perto a batalha para publicar um livro desta escritora, meu orgulho ao vê- lo em fase de pré-venda  é muito grande, não tenho nem palavras.  A capa também é maravilhosa e transmite bem atmosfera densa e angustiada da trama. Uma história de amor linda e apaixonante.
3- Seleção masculina – um livro com um personagem masculino que você admira.




A voz do Arqueiro
Autor(a):  Mia Sheridan
Editora: Arqueiro



Um personagem que me estragou para todos os outros....hehehehehe.....frase bem clichê, porem muito real no caso do cara mais lindo do mundo. Archer é um rapaz que vive isolado da sociedade e ,graças a chegada de uma jovem também sofrida e marcada ,se vê diante do desafio de estourar a própria bolha, sair da zona de conforto e enfrentar a tudo e a todos.
Nessa categoria ainda incluo Will de Playboy Irresistível , Lucas de Easy e Boyce de Sweet e muitos outros,pois sou verdadeira periguete literária.
4- Seleção feminina – um livro com um personagem feminino que você admira.




Cinder e Ella
Autor(a): Kelly Oram
Ainda não publicado no Brasil

Normalmente implico em algum momento com os personagens femininos, então aqui vou colocar as que eu amei por justamente terem sido batalhadoras do inicio ao fim:a primeira é Ellamara de Cinder e Ella, jovem marcada para o resto da vida que vê seu mundo ficar de pernas para o ar por causa de uma tragédia,  Harmony de Deep redemption,  Kira de Grayson's vow,  Hanna de Playboy Irresistivel,  Thea de Black Rainbow, Alicia de Procura-se um marido.


 5- Delegação estrangeira – Um livro escrito por um autor(a) que você gostou muito.



Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora:  Record

Um livro lindo e suave que leva a gente a pensar no que realmente importa : as aparências ou o ser humano ? Deve ser lido por todo mundo, adolescentes, jovens e adultos.

6- Maratona – Um livro que você colocou em alguma maratona ou desafio que você orgulha de ter lido.



Perdida
Autor(a): Carina Rissa
Editora: Verus



O que dizer do livro que acabou com meu preconceito sobre livros de época e ainda me fez iniciar a Maratona Romances de Época? Que ele é muito bommmmmmm, sem igual e muito delicinha....Amo demais Sophian, amo demais Elisa e Lucas e já estou contando os segundos para ter o livro deles em minha mãos.


7- Tocha olímpica – Um livro que fez arder seus olhos por ficar horas acordado(a) esperando o desfecho da história.



O garoto que tinha asas
Autor(a): Raiza Varella
Publicação independente



Inicialmente ele foi publicado pela própria autora e depois de muito choro das fãs ,a editora Pandorga vai relançar agora. Mesmo sendo um drama, esse livro me prendeu até as duas da madrugada por causa de todo o suspense envolvendo Ana e um cara misterioso que a persegue.

8- Natação – Um livro que você leu e que quase fez você perder o fôlego.



 Um Caso Perdido
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record

A historia de Sky e Holder é tão linda e  envolvente que fiquei tempos de ressaca ate me recuperar livro. Cheio de frases de efeito, drama , sensualidade e lições de vida, torci por eles do inicio ao fim.


9- Quadro de medalhas:

I-Medalha de ouro- Um livro excepcional



O Pequeno Principe
Autor(a): Antonie Saint-Exupéry



Acho que está para surgir um livro que supere toda a grandiosidade de o Pequeno Principe. Um livro fino mas tão denso e emocionante que é impossível ler numa única sentada. O tipo do livro que atravessa gerações ,emocionando e com mensagens tão atuais e singelas que já inspirou diversos outros livros e muitos filmes. Amo muito esse guri, suas aventuras e sua raposa.


II- Medalha de prata – Um livro que faltou pouco para ser excepcional



Assassinato no Expresso do Oriente
Autor(a): Agatha Christie




Esse so ficou com a prata porque eu tinha que escolher apenas um para  o ouro, mas para mim não existe suspense policial melhor que os desta escritora e esse livro particularmente tem um final tão inesperado que não tem como você acertar o assassino. Amo demais....


III- Medalha de bronze – Um livro que na sua opinião não é excepcional, mas não merece ser esquecido



Um cadáver ouve rádio
Autor(a): Marcos Rey
Editora: Atica



Icone de toda uma geração, a coleção Vagalume marcou muitas pessoas inclusive eu, li tantos na escola que nem me lembro de todos, mas nunca esquecerei deste , O Misterio do Cinco Estrelas e Vale das Vertentes. Fiquei super feliz quando ouvi da boca da própria Paula Pimenta de que marcou a infância dela também. Vale muito a pena a leitura.

10- Somos todos campeões - Indique 5 pessoas para responder essa tag

Anderson Gouveia- Geek-Reader
Neyla do Coisas de Meninas
Higor do Blog Papeletas
Adriana do Minha Velha Estante
Diego do Vida e Letras

Espero que tenham gostado das minhas indicações, até a próxima

2 comentários:

  1. Que legal seu post, só li O pequeno príncipe da sua lista, tenho vontade de ler Um caso perdido, obrigada por responder a TAG que te marquei, ficou ótimo!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. obrigada a você....gostei dos seus livros também e não sabia que era católica....bj

    ResponderExcluir