domingo, 11 de setembro de 2016

Fullmetal Alchemist #02



Titulo: Fullmetal Alchemist #02
Autora: Hiromu Arakawa
Editora:  JBC       15/Agosto/2016
Dimensão Produto: 20.2x13.4x1cm   222g    ; 192 Pág
Periodicidade: Mensal                                          
Qtde de volumes: 27
Classificação etária: 14 anos


Resenha

Esse segundo volume trouxe momentos de grandes emoções, com todo o trabalho de Edward como alquimista federal e Alphonse, a relação dos garotos como coronel Roy Mustang é bem trabalhosa, eles pedem um favor, que apresente um alquimista que seja especializado em síntese de organismo. Então Roy apresenta um alquimista federal chamado Shou Tucker, conhecido por transmutação de quimeras falantes, com isso eles vão ao encontro de Tucker para começar sua pesquisa em relação ao paradeiro da pedra filosofal.
Tucker tinha uma esposa que veio a óbito a 2 anos atrás, e tem uma filha chamada Nina, uma garotinha bondosa, alegre e que gosta muito de brinca com seu cachorro chamado Alexander. Quando Edward e Alphonse ficavam exaustos com a pesquisa, sempre brincavam com a nina,no entanto em um dia qualquer os dois foram fazer sua pesquisa diárias e encontrou Tucker contemplando sua mas nova obra prima , um quimera falante sendo, que a parte mas chocante foi que a quimera chamava o Edward mas o Alphonse para brinca .... Era essa a mistura da Nina com Alexander. Com raiva Edward acabar quase matando o Tucker.  
Foto do anime Fullmetal Alchemist


Com a prisão exercida pelo Coronel Roy, foram em busca do Shou Tucker , encontrando em sua casa assassinado junto com sua quimera , um homem chamado Scar, que é um homem que caçar alquimista (lembra um pouco de pessoa do estado islâmico) por fazer guerras com referências a religião,Scar vivia em uma cidade chamada Ishbal, que foi destruída pelos alquimista federais no passado, porem ele vive em busca de vingança com o seu braço "abençoado pelo Deus de Ishabal".



Capítulo 5. A Angústia dos Alquimistas

Capítulo 6. O Braço Direito da Destruição
Capítulo 7. Depois da Chuva
Capítulo 8. O Caminho da Esperança

Desculpe pelo Spoiler! Não irei citar todos os momentos chocantes do mangá para não elevar uma resenha cheias de spoiler, mas tinha que fixar esses acontecimentos para ficar um pouco interessante para o leitor. Esse volume relatou acontecimentos bastante interessantes tanto no drama, como também uma grande critica social, que descreve ali interesses políticos, e Fanatismo religioso. Um volume extremamente excelente que deixa o leitor com aquele gostinho de: “ Lança logo esse volume 3 “. 
Edward Elric mas novo amigo da minha estante!

Abrçs do Renan, Até a Próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário