terça-feira, 13 de setembro de 2016

Lua de Mel = Projeto Cura Ressaca

Gênero Chicklit

Sinopse

Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Frase
Escolha seu time, vista a camisa e comece as apostas !


Resenha

O livro começa com um breve trecho do passado e logo depois conhecemos Lottie e somos transportados para seu mundo  . Lottie é uma garota sonhadora e que tem um grande defeito achar que sabe o que as pessoas estão pensando. A partir dai ela cria as mais inusitadas situações para si e para os outros. Ao imaginar que será pedida em casamento pelo namorado que ela considera O Cara, ela tem um choque ao perceber que não é bem isso que acontece. Frustrada, solteira e em choque ela se depara com Ben ,um lindo e romântico amigo do passado que a convence a se casar com ele .

A irmã super protetora Fliss que está passando por um sofrido processo de divórcio ao saber dos planos loucos de Lottie, tenta se unir a Lorcan, outro sofrido divorciado e melhor amigo de Ben, para separar o casal que está em lua de mel em uma paradisíaca ilha de Grecia.
Achei Lottie um pouco entediante , boba e as vezes bem irritante . Torci , na verdade, muito por Fliss e para que todos os seus planos mirabolantes dessem certo, mesmo que parecessem aqueles planos infalíveis do Cebolinha . Uma loucura atrás da outra....
#teamfliss forever....

Ri muito com todas as trapalhadas desses personagens que tem um elemento extra de ajuda : Noah, filho de Fliss, que está numa fase interessante e complicada de criar fantasias e achar que são realidade . E gera muita confusão por onde passa.

Lembrei de vários filmes, mas principalmente de Esposa de Mentirinha e Ressaca de Amor além do personagem Principe Encantado de Shrek. Já deu para ter ideia,ne?

Este é meu primeiro Sophie Kinsella, tanta gente fala dela  que estava ansiosa ,mas minha opinião sobre chicklit não mudou nem com ela. Não me matem ,mas não curto muito essa historia de tudo de ruim acontecer no inicio e de repente tudo começar a dar certo como num passe de magicas. E fora que normalmente neste gênero tem pouco beijos-na-boca, coisa que mais curto em romance...De qualquer forma....

Amei a capa , tentei achar uma foto legal dela toda aberta mas não consegui, so as metades.


Amei os pensamentos de Arthur que serviram ate para mim que tenho mania de viver no passado.
E amei tudo que levou ate o desfecho , achei que realmente Lottie aprendeu a lição e teve a maior prova de amor que ela poderei querer.

Myl estrelinhas e meia para Lua de Mel. 3,5 / 5
Beijos, Myl

Um comentário:

  1. Oi, Milena.
    Quero muito ler algo da autora porque ainda não li, só assisti ao filme Delirios de consumo.
    Ao contrário de você eu amo chicklit, às vezes é bom para fugir um pouco das loucuras dessa vida aqui. Esse livro me fez lembrar do Filme Casa comigo, no momento em que ela espera que o noivo a peça em casamento e ele não pede. Em "Casa comigo?" Ela viaja para a Irlanda para pedir o noivo em casamento numa tradicao que tem la no país.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir