segunda-feira, 5 de setembro de 2016

FULLMETAL ALCHEMIST #VOL 01


Titulo:  Fullmetal Alchemist
Autora: Hiromu Arakawa
Editora:  JBC       18/julho/2016
Dimensão Produto: 20.2x13.4x1cm   222g    ; 192 Pág
Periodicidade: Mensal                                          
Qtde de volumes: 27
Classificação etária: 14 anos


Resenha

A alquimia é a ciência da compreensão da estrutura matéria com a função de fragmenta-la e remonta-la, como é uma ciência, ela estão presas às leis fundamentais da natureza. De inicio é valido resaltar sobre uma incrível lei que é a base primaria da alquimia, chamada de “Lei da troca equivalente”.  Ela se aplica na maior parte de situações alquímicas, impondo uma regra que diz “Se quiser obter alguma coisa, precisa pagar um preço a altura”.

Os irmãos Elric, sofrem uma perda enorme, por uma doença sua mãe veio à morte, e assim eles quebram um tabu da alquimia, que é proibido na alquimia trazer os mortos a vida. E o preço que eles pagaram foi o corpo do seu irmão mais novo Alphonse e a perna esquerda de Edward, carregando assim o preço de suas ações. Edward usa Automails no lugar dos membros perdido.
No Entanto os Irmãos Elric saem através de rumores para conseguir uma pedra chamada, pedra filosofal, um artefato bastante valioso e com bastante eficiência na exceção de uma alquimia, pois com essa pedra o usuário “burla” por assim dizer essa lei da troca equivalente. Diante mão eles chegam a uma cidade remota, onde os moradores seguem a religião do Deus Leto do Sol, criada pelo “Pai Cornello o profeta” que supostamente possui poderes divinos. Sendo que em sua primeira luta ele acaba de revelar sua identidade, que é o Alquimista de Aço, um alquimista federal.



O mangá, ele contém 4 capítulos são eles:
Capítulo 1 Os dois Alquimistas
Capítulo 2 O preço da vida
Capítulo 3 A vila das minas e carvão
Capítulo 4 A batalha  no trem
               

Avaliando esse mangá em uma nota de 0 á 10, daria 9. Os traços são extremamente preciso e forte que estimula o aspecto de um shonen, a sintonia e as expressões do personagem estão impecáveis, mas o que deixou a desejar foi o cenário, poderia ter melhorado um pouco nesse primeiro volume. Além disso, não esquecendo, é valido ressaltar que a JBC lançou o primeiro exemplar do Fullmetal Alchemist com uma sobre capa impecável.




Abrçs do Renan, Até a próxima!

5 comentários: